CBF deve oficializar mudanças dos jogos de Sport e Santa

Duelo Sport x Botafogo deve passar mesmo para o dia 17/08, na Arena. Já Santa Cruz x Globo deverá ser no dia 18/08, no Arruda.

Evandro Carvalho, presidente da FPFEvandro Carvalho, presidente da FPF - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha

O martelo está praticamente batido para uma mudança dupla nos jogos de dois clubes pernambucanos, restando apenas a formalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela Série B, a pedido do Sport, o duelo contra o Botafogo/SP irá mesmo passar do dia 16/08 (sexta-feira) para 17/08 (sábado), saindo também da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco.

E se antes o horário era o ingrato 21h30, com a mudança o duelo deve passar para as 16h. A intenção dos rubro-negros é contar com um maior apoio da sua torcida no jogo em que irá estrear oficialmente o seu novo uniforme.

Leia também:
Sport conta com volta de Adryelson e espera por Marcão
Sport x Botafogo/SP deve mudar de local e data na Série B
No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual
Com Marcão, Sport encerra buscas por contratações

O grande entrave seria o fato de o Santa Cruz ter jogo marcado para o mesmo dia 17/08 (sábado), contra o Globo, no Arruda, pelo Brasileiro da Série C. A pedido da Polícia Militar, não há dois jogos no mesmo dia em estádios dentro ou próximos da região metropolitana. Isso por falta de efetivo para controlar as chamadas “facções organizadas”.

E por uma questão de interesse comum entre os clubes, com os tricolores também vislumbrando uma bilheteria e um apoio ainda maior, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou em ação e o duelo da Cobra Coral deve mesmo passar ao para o dia 18/08 (domingo), permanecendo às 17h, no Arruda.

Representante da FPF, Murilo Falcão embarcou no final da tarde desta terça-feira para p Rio de Janeiro, aonde deverá formalizar as mudanças na sede da CBF. "Essa confirmação deve sair amanhã (07). Não haverá problemas. É que quando se mexe em mais de um jogo tem que ter um cuidado maior", explicou Evandro Carvalho, presidente da FPF.

Veja também

Com mais uma atuação fraca, Sport perde para o Atlético/GO e fica perto do Z4
Campeonato Brasileiro

Com mais uma atuação fraca, Sport perde para o Atlético/GO e fica perto do Z4

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada