Central fala em orgulho com a campanha realizada

Jogadores lamentaram lances pontuais na final e ressaltaram volume apresentado pelo Central durante do certame

Central, vice-campeão do Pernambucano 2018Central, vice-campeão do Pernambucano 2018 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Vice-campeão Estadual, o Central merecia uma sorte melhor na partida deste domingo (8), vencida pelo Náutico por 2x1. A equipe caruaruense, inclusive, chegou a ser superior em vários momentos do jogo. O pecado, no entanto, foi a falta de efetividade nas finalizações e as falhas individuais que geraram os gols alvirrubros. Mesmo assim, a sensação que se teve após o duelo na Arena de Pernambuco, foi que a Patativa saiu de campo com a cabeça erguida. Pelo menos, esse foi o tom adotado pelo goleiro França.

“Na minha opinião, acredito que quem teve maior volume de jogo foi o Central. Dominamos em muitos momentos a partida. Mas houveram duas falhas cruciais, que definiram o jogo. Agora vamos continuar o trabalho”, disse o arqueiro alvinegro. Os lances citados por França são justamente os dois gols marcados pelo Náutico na partida. O primeiro com Ortigoza, que chutou a bola em Danilo Quipapá e venceu França, e o segundo com Jobson. Um golaço até. O volante tirou com um drible só dois defensores do Central, e bateu firme para o gol.

O meia Junior Lemos ressaltou a postura corajosa adotada pelo Central, durante o jogo. “Fizemos um excelente primeiro tempo. Dominamos o Náutico no estádio deles, não fomos covardes. Tivemos azar no gol", falou, se referindo ao primeiro tento do Náutico. Foi na primeira etapa, inclusive, que acabou sendo protagonizado um lance polêmico na partida. A arbitragem anulou um gol do Central, anotado por Gildo, que supostamente estava em condição de impedimento.

Leia também:
A espera acabou! Náutico é campeão pernambucano 2018
Central e Náutico não saem do 0x0 e decisão fica em aberto

Veja também

Santa realiza nova testagem da Covid-19 nesta quinta
Santa Cruz

Santa realiza nova testagem da Covid-19 nesta quinta

De olho no Nordestão, Sport passará por testes da Covid-19 nesta quinta
Sport

De olho no Nordestão, Sport passará por testes da Covid-19 nesta quinta