Com cavadinha de Suárez, Barcelona faz 3x0 no Real Madrid

Atacante uruguaio marcou dois dos três gols do Barça, em jogo que contou com boa atuação de Vinícius Júnior

Suárez fechou o placar com uma humilhante cavadinhaSuárez fechou o placar com uma humilhante cavadinha - Foto: Javier Soriano/AFP

O Barcelona se classificou nesta quarta-feira para sua sexta final consecutiva da Copa do Rei, depois de golear por 3x0 o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, com dois gols de Luis Suárez, no jogo de volta das semifinais do torneio.

Em uma partida que parecia controlada pelo time madrilenho, o uruguaio apareceu após um passe de Ousmane Dembelé para abrir o placar, antes que Raphael Varane marcasse um gol contra e Suárez fechasse a goleada batendo um pênalti com uma cavadinha.

Com o resultado, o Barça estará na final no dia 25 de maio, onde vai buscar seu quinto título consecutivo, algo inédito nos 115 anos de história desta competição, e de cara ainda ganha moral para o segundo clássico da semana, no sábado, pela 26ª rodada da Liga espanhola.

Obrigados a marcar depois do empate por 1x1 do jogo de ida no Camp Nou, o Barça teve que esperar até o segundo tempo para dar o bote, depois de uma primeira etapa em que os dois times se mostraram muito prudentes, mas com um aparente domínio do Real Madrid.

Os jogadores de Santiago Solari pressionaram desde o início, impedindo que o Barcelona saísse com tranquilidade e dificultando a ligação com Lionel Messi, que não estava em seu melhor dia, e Luis Suárez, que só despertou na segunda etapa.

O Real Madrid apostou nas bolas longas e as saídas em velocidade aproveitando a força de Vinícius Junior e Lucas Vázquez pelas pontas.

O jovem brasileiro foi um dos que mais apareceram em sua equipe, mas voltou a pecar nas finalizações.

Sua melhor oportunidade do primeiro tempo veio em uma bola de Sergio Reguilón ao meio da área, que Vinícius chutou para cima, mas antes havia arrematado um chute contra o goleiro Marc André Ter Stegen.

Leia também:
Messi dá show e Barça bate Sevilla de virada
Coutinho decepciona no Barcelona e já agita mercado
Marcelo se reúne com Real para negociar ida para Juve
Real Madrid bate Ajax fora e se aproxima das quartas

Durante os primeiros 45 minutos o Barcelona quase não incomodou o goleiro Keylor Navas, mas no segundo tempo a equipe azulgrená se mostrou letal.

O segundo tempo mal começou e Dembelé fez uma jogada em velocidade tocando para Luis Suárez, que abriu o marcador com um chute de chapa mandando a bola para o fundo da rede, rente à trave.

Depois do gol, o Barça deu um passo atrás, propiciando novos momentos de domínio do Real Madrid, que esbarrou na boa atuação de Marc André Ter Stegen.

O goleiro alemão se esticou para defender uma cabeçada de Reguilón que ia na direção certa, se jogou no chão para deter um chute rasteiro de Carvajal e interrompeu outro disparo de Vinícius na área.

Quando era mais atacado, o Barça partiu em velocidade com uma bola em profundidade para Dembelé, que cruzou para a área, onde Varane, ao tentar se adiantar a Luis Suárez, desviou para seu próprio gol.

Apenas três minutos depois, Suárez foi derrubado na área por Casemiro e o pênalti foi marcado. O uruguaio ousou e fez 3x0 com uma cavadinha (72).

O gol foi o golpe definitivo para o Real Madrid, que seguiu buscando o de honra, mas sem sorte.

A derrota representa um duro golpe para o Real Madrid a três dias de voltar a enfrentar, no sábado, o Barça pela 26ª rodada da Liga espanhola, que a equipe azulgrená lidera com folga.

Os jogadores de Ernesto Valverde esperam agora para conhecer o adversário da final da Copa do Rei, que vai sair da segunda semifinal que será disputada na quinta-feira por Valencia e Betis.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas