Com início em 18 de janeiro, Estadual apresenta novidades

Primeira fase da competição classificará os seis melhores para o mata-mata em vez de oito equipes

Conselho Técnico do torneio foi realizado nesta segundaConselho Técnico do torneio foi realizado nesta segunda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Campeonato Pernambucano A1 2020 vai começar no dia 18 de janeiro. A competição conta com 10 clubes, que vão disputar pela taça da edição de número 106. O torneio também conta com algumas novidades. 

O Estadual vai contar com 13 datas para a disputa das partidas e, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, as partidas nos finais de semana serão consideradas como uma prioridade para a tabela.

Leia também:
Pernambucano 2020 terá bola sustentável

A competição terá sua primeira fase disputada no sistema de pontos corridos, onde os 10 clubes irão fazer nove jogos. Os seis melhores classificados vão disputar as fases finais do campeonato, mas os dois primeiros colocados serão beneficiados, classificando-se diretamente para as semifinais. Os quatro clubes restantes irão jogar as quartas de final, para ver quem irá seguir na competição.

Todos os jogos do Campeonato Pernambucano são em jogos únicos, com exceção da grande final, que será feita em jogos de ida e volta entre os clubes.

Participaram do evento presidentes e representantes de todos os clubes da primeira divisão do campeonato.

Veja também

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas
Futebol

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020
Futebol

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020