Com 15 integrantes do elenco campeão, Náutico inicia pré-temporada nesta terça

Timbu é o primeiro clube do Trio de Ferro que inicia treinamentos visando 2020

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Com os ânimos do acesso e do título da Série C atenuados, o Náutico vira a página e dá o pontapé inicial na pré-temporada para 2020 amanhã, no CT Wilson Campos. A reapresentação contará com cerca 15 atletas e o foco será o trabalho da recuperação da condição física. Quase dois meses de preparação separam a estréia alvirrubra do próximo ano no clássico contra o Sport, marcado para 19 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Maior dificuldade das equipes quando começam a temporada, o desenvolvimento da parte física conduzirá o primeiro treino do Timbu, enquanto atividades com bola devem esperar o aval da comissão técnica. O Náutico é o primeiro integrante do Trio de Ferro que se reapresenta e larga na frente na retomada do ritmo dos jogadores. Em 2020, os alvirrubros disputam o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B.

"Está na hora de voltar a trabalhar. Nós havíamos realizado duas reuniões após o término da Série C, com a fisiologia, preparação física, comissão técnica e direção, para definir o esqueleto daquilo que seria realizado em nossa pré-temporada. Teremos tempo suficiente para que todas as etapas sejam realizadas", afirmou o preparador físico Walter Grassman ao site oficial do clube. 

Leia também:

Náutico manterá perfil de contratações para 2020

Luanderson, do Avaí, próximo de acertar com o Náutico

Sem perspectiva no Náutico, Wallace PE pode fechar com o Remo 

É aguardada a apresentação somente de quem já tinha contrato ou assinou renovação e jovens que integraram o elenco principal. No entanto, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se aproxima e há incerteza quais são os garotos. Dessa forma, estão confirmados o goleiro Jefferson, os laterais Willian Simões e Erick Daltro, o zagueiro Fernando Lombard, os volantes Josa, Jhonnatan, Wagninho e Rhaldney, o meia Jean Carlos e os atacantes Jefferson Nem, Thiago e Matheus Carvalho.  Sem anúncios de jogadores que atuam na Série A e estiveram na Série B, o lateral-direito Bryan e o atacante Salatiel Júnior serão os únicos contratados presentes.

Diego Silva, Hereda e Jorge Henrique anteciparam a preparação para acelerar a reabilitação de suas respectivas lesões e estão liberados para realizar as atividades com o restante do grupo. Afastado até julho de 2020, o zagueiro Camutanga ainda se recupera da lesão no joelho e não entra em campo.

 

 

Veja também

Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado
Tênis

Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado

Zidane não relaciona Bale e James para jogo contra o Manchester City
Futebol internacional

Zidane não relaciona Bale e James para jogo contra o Manchester City