Constantino: não há condições da Ilha receber clássico

Presidente do Santa sugere que Clássico das Multidões pelas quartas de final do Estadual mude para o fim de semana

Presidente Constantino JúniorPresidente Constantino Júnior - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Horas depois da confusão envolvendo a Polícia Militar e a torcida do Santa Cruz, o presidente Constantino Júnior desabafou sobre os incidentes na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (8). Além de lamentar bastante as cenas pesadas e desesperadoras na Ilha do Retiro, ele afirmou que o estádio não tem condições de receber um novo Clássico das Multidões. Já com uma reunião marcada com o departamento jurídico do clube, o mandatário deu a entender que mudanças devem ser solicitadas, mas antes a prioridade é definir as ações. 

“Na minha concepção, a Ilha não oferece condição para um clássico. Vamos falar com o Ministério Público e com o nosso departamento jurídico para poder ter uma decisão em conjunto. Mas repito que na minha visão não há condições do estádio receber um jogo dessa magnitude. Se não conseguiu em um jogo de final de turno, que não valia nada, imagina em uma partida decisiva?”, criticou.

Leia também: 

'Não houve excesso', diz PM sobre ação policial em confusão na Ilha do Retiro 

Júnior Rocha lamenta confusão e elogia seus comandados 

Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento" 

Através de nota, FPF se solidariza com feridos do clássico 

Torcedores do Santa relatam cenas de desespero na Ilha 

Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz 

Chateado com o episódio, Tininho ainda pediu para mudar a data do jogo entre os rivais, marcado para próxima quarta-feira (14), às 21h45, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano (partida única). Para ele, o mais coerente seria que o clássico fosse disputado num fim de semana.

“Um jogo desse na quarta-feira à noite? Deveria ser no final de semana. Depois de um caos pela cidade, com encontros de torcidas nos terminais, um terror nas ruas... Se o bom senso prevalecer, esse jogo passa para o final de semana. Aí cabe à Polícia Militar, aos órgãos competentes ver se há condição ou não. Acho que não tem condição de ter o jogo à noite”, reclamou.

Veja também

Última foto pública de Maradona causou polêmica entre médico e familiares
Luto

Última foto pública de Maradona causou polêmica entre médico e familiares

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires
Luto

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires