Copa Tronadon tem primeiros garantidos nas quartas

Sport, Santa Cruz, Farmácia João Alfredo e Pombos já não podem ser ultrapassados em seus respectivos grupos

Sport reativou o fustal adulto masculino nesta temporadaSport reativou o fustal adulto masculino nesta temporada - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A segunda rodada da Copa Tronadon definiu os primeiros classificados para as quartas de final. De forma antecipada, Sport e Santa Cruz, no Grupo A, e Pombos e Farmácia João Alfredo, no Grupo B, se garantiram na próxima fase e disputarão a última rodada apenas para definir quem terminará na liderança para jogar como mandante na sequência da competição.

Pelo Grupo A, com jogos realizados na quinta-feira (14), o Sport goleou o Óleo por 5x0 com gols de Pablo (2), Gabriel, Lucas e Jonas. Com o resultado, o Leão é líder com seis pontos e sete tentos de saldo. Enquanto o Santa Cruz venceu o Litoral por 3x0 com placar construído por Renan, Dênis e Pernambuco. O Tricolor também tem seis pontos, mas está em segundo pelo critério de desempate por ter quatro de saldo.

Pelo Grupo B, também na quinta-feira, o Pombos garantiu a classificação ao derrotar o Imperial por 5x0 com tentos anotados por Jessé (2), Negada, Luizinho e Jhon. Com a vitória, o time está em primeiro lugar com seis pontos e sete de saldo. A equipe da Farmácia João Alfredo, com a mesma pontuação, venceu a Seleção Caruaru em um duelo emocionante por 5x4. Anderson, quatro vezes, e Michel, garantiram a classificação do time que está na segunda colocação. Luís Henrique e Lucas Ureia, duas vezes cada, marcaram para os caruaruenses.

A disputa mais equilibrada até o momento é no Grupo C. O JW Palmares goleou o Nabuco por 4x1 e assumiu a liderança isolada com seis pontos. Os gols foram marcados por Vitor, Luquinhas, Nem e Thiago para os vencedores e Nandinho descontou para o Nabuco. Já o Cortês subiu para a segunda posição ao vencer o Gravataense por 4x2 com tentos de Jeffinho (3) e Gena. Silvinho e Guty marcaram para o adversário.

Por ter cinco equipes, o Grupo C terá uma rodada a mais na primeira fase para cada time. Nesta sexta-feira (15), no Ginásio Municipal de Joaquim Nabuco, a Associação Gravataense enfrenta o Posto Ferreira, às 20h, e o Nabuco pega o Cortês, às 21h15. Já no domingo, o JW Palmares terá pela frente o Posto Ferreira, às 10h, e o Nabuco jogará contra a Associação Gravataense. Na terça-feira, serão seis jogos pelos três grupos para concluir a fase inicial da Copa Tronadon.

Se classificam para a segunda fase oito equipes: os dois primeiros dos Grupos A e B, além do melhor terceiro colocado entre as duas chaves, e também os três primeiros do Grupo C. Ao avançar, os times se enfrentam nas quartas de final em sistema eliminatório em jogo único até a final, no dia 26 de março.

Veja também

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca
Futebol

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso
Futebol Internacional

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso