Cotado no Santa, Itamar encara via-crúcis no Vila Nova

Apesar de apresentar feitos recentes notáveis, treinador ainda não triunfou desde que assumiu equipe

Itamar realizará seu primeiro trabalho em PernambucoItamar realizará seu primeiro trabalho em Pernambuco - Foto: José Tramontin/OFEC

O Santa Cruz já tem guardado nas mangas o nome do novo treinador, que, segundo a diretoria do clube, deve ser anunciado oficialmente após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvo mais cotado para assumir o Tricolor do Arruda, até o momento, é o atual técnico do Vila Nova, Itamar Schulle, dono de vasto currículo à beira do gramado, entre reveses e títulos.

Leia também:
Com Gallo fora do radar, atenção mais uma vez se volta a Itamar Schulle
Itamar Schulle confirma contato do Santa, mas diz estar focado no Vila

Ainda sem passagem por times pernambucanos, Schulle terá a missão - caso sua chegada ao Arruda seja confirmada - de liderar o Santa Cruz rumo à Segunda Divisão, principal objetivo do Tricolor. Como jogador, o grande destaque do catarinense, hoje com 53 anos, foi quando defendeu o Brusque, de Santa Catarina, em 1992, e conquistou o título estadual. Itamar iniciou sua trajetória como treinador logo depois de se despedir do Avaí, em 2000. No período, trabalhou em escolinhas e atuou nas categorias de base de alguns clubes do Sul.

Desde então, o profissional já passou por 25 clubes, entre eles o Operário/PR, clube responsável pela eliminação do Santa Cruz nas quartas de final da Série C do ano passado. Ele também esteve à frente do primeiro título estadual do Fantasma, em 2015. Nas temporadas 2018-2019, Schulle comandou o Cuiabá/MT, faturando o bicampeonato matogrossense. Ao todo, foram 36 vitórias no comando do time, com 23 derrotas e 18 empates. Mas como nem tudo são flores, Schulle se despediu da equipe depois de uma sequência de três derrotas e um empate.

Há sete rodadas à frente do Vila Nova, Itamar ainda não conseguiu nenhum triunfo, tendo acumulado, até então, duas derrotas diante de Bragantino e Brasil de Pelotas, e cinco empates - o último, inclusive, terminou em 0x0 contra o Sport, resultado que impediu o Leão de confirmar o acesso à Série A de forma antecipada.

Veja também

Globo confirma retomada da F-1 com Cleber Machado e sem Galvão
AUTOMOBILISMO

Globo confirma retomada da F-1 com Cleber Machado e sem Galvão

Sport busca quitar vencimentos de abril ainda nesta semana
Sport

Sport busca quitar vencimentos de abril ainda nesta semana