Coutinho deixa o seu e Barça conquista recorde invicto

Messi e Suárez também brilharam na partida contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol

Brasileiro deixou um gol com a sua marca: batendo colocado, de fora da áreaBrasileiro deixou um gol com a sua marca: batendo colocado, de fora da área - Foto: Lluis Gene/AFP

O Barcelona levou um susto no começo do jogo contra o Girona, neste sábado (24), no Camp Nou, quando Portu abriu o placar para os visitantes. Porém, no final do primeiro tempo, a equipe comandada por Ernesto Valverde já vencia com tranquilidade e depois fechou o duelo catalão com goleada por 6x1, com direito a golaço de Philippe Coutinho. Suárez fez três, e Messi marcou outras duas vezes.

Leia também:
Fifa recusa denúncia de Neymar contra o Barcelona
Relatório aponta Paulinho como mais potente do Barça
Coutinho marca gol, e Barça vai à final da Copa do Rei
Coutinho tem início fora da zona de conforto no Barça

A vitória leva o Barcelona aos 65 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol, com 10 de vantagem para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga na 25ª rodada. Já o Girona é o nono na tabela e estaciona nos 34 pontos.

O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Las Palmas pelo Espanhol. Dois dias antes, na terça-feira, o Girona joga em casa contra o Celta de Vigo.

Com a vitória neste sábado, o Barça cravou a maior sequência de invencibilidade da história do clube no Espanhol: 32 jogos. Foram 27 vitórias e cinco empates. A última derrota em La Liga ocorreu no dia 8 de abril de 2017, quando perdeu por 2x0 para o Málaga fora de casa.

O relógio só marcava dois minutos, mas muita coisa já tinha acontecido no jogo. Logo após o apito inicial, o Barça pressionou o Girona e encurralou o adversário no campo de defesa. Porém, Busquets errou passe de "letra", os visitantes saíram no contra-ataque e abriram o placar. Umtiti foi proteger a bola para Ter Stegen, mas o goleiro ficou parado, Portu aproveitou e chutou. A bola bateu nas duas traves e morreu nas redes.

Porém, os donos da casa logo esqueceram o erro da zaga. Aos 4min, Messi recebeu no meio e deu passe em profundidade para Suárez, que entrou na área e chutou de esquerda na saída de Bounou para deixar tudo igual.

O empate até persistiu por mais algum tempo, mas, aos 29 minutos, Messi apareceu para fazer o dele e virar o jogo. O argentino recebeu de Suárez pela direita, cortou para dentro e bateu rasteiro no canto direito. Mais tarde, o camisa 10 voltou para fazer o terceiro e dar mais tranquilidade ao Barça no placar. Em cobrança de falta, o camisa 10 cobrou rasteiro por baixo da barreira e matou o goleiro Bounou na jogada.

No fim do primeiro tempo, Messi deu arrancada e passou para Coutinho, que serviu Suárez. O uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e fazer o quarto dos donos da casa antes do intervalo.

Depois de dar assistência para Suárez no quarto gol, Philippe Coutinho fez, na partida deste sábado, o primeiro gol dele pelo Barça com sua marca registrada. Aos 21 da etapa final, o brasileiro, que ficou os 90 minutos em campo, recebeu de fora da área pela esquerda, adiantou a bola e chutou forte e colocado no alto em um lance que os torcedores do Liverpool se acostumaram a ver nos últimos anos. Foi o quinto dos donos da casa.

Foi de Suárez o gol que fechou o placar. Aos 31 minutos do segundo tempo, Suárez recebeu de Dembélé dentro da área, já livre de marcação, e tocou para marcar o sexto dos donos da casa e o terceiro dele na partida.

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4