CR7, PSG e Real Madrid em campo pela Liga dos Campeões

Juventus, do craque português, encara o Atlético de Madrid, enquanto PSG e Real se reencontram, sem a presença de Neymar

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Atletico de MadridCristiano Ronaldo comemora gol contra Atletico de Madrid - Foto: Marco Bertorello/AFP

O complemento da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020 terá oito jogos hoje, pelas chaves A, B, C e D. Um deles será um embate entre um artilheiro e sua maior vítima. Há também um confronto dos “esfacelados”, em que praticamente todos os principais jogadores de cada lado estarão fora.

A partida entre Club Brugge/BEL e Galatasaray/TUR, às 13h55 (Brasília), no Jan Breydel, abre o Grupo A. Em seguida, às 16h, no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid. Clubes que até pouco tempo brigaram com o Barcelona para saber quem levaria Neymar. Nessa disputa, o brasileiro queria acertar com os catalães, mas permaneceu na França a contragosto.

Neymar, contudo, não entrará em campo por conta de uma suspensão no ano passado após ter criticado a arbitragem do jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester United, nas oitavas de final da Liga 2018/2019, que resultou na eliminação do PSG. E as notícias ruins não param. O uruguaio Cavani e o francês Mbappe se recuperam de lesão e também não jogam.

No lado espanhol, o cenário também é caótico. Os zagueiros Sergio Ramos e Nacho cumprem suspensão. O lateral-esquerdo Marcelo está fora por conta de um problema no pescoço. Os meias Modric e Isco estão com lesões na virilha e no tendão, respectivamente. O atacante Asensio sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

No Grupo D, o jogo entre Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou/RUS, às 16h, na Alemanha, ficará em segundo plano. Afinal, os olhares estarão na partida do Atlético de Madrid contra a Juventus, no Metropolitano. Um adversário que traz ótimas recordações para o camisa 7 dos italianos. A equipe espanhola é a maior vítima de Cristiano Ronaldo, tendo sofrido 25 gols do português. A lembrança mais recente é também a mais dolorosa. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2018/2019, a Juve bateu o Atlético por 3x0, em Turim, com todos os gols anotados por CR7.

Os demais jogos são pelos Grupos B e C. No primeiro, haverá os confrontos entre Olympiacos/GRE e Tottenham, às 13h55, na Grécia, além de Bayern de Munique contra o Estrela Vermelha/SER, às 16h, na Alemanha. Também nesse último horário, mas pelo C, Shakhtar e Manchester City duelam na Ucrânia. Na Croácia, o Dínamo Zagreb recebe o Atalanta.

Leia também:
Barça estreia na Champions com empate diante do Borussia
Inter e Lyon tropeçam em casa em suas estreias na Champions

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos