Cristiano Ronaldo faz três e leva Juventus às quartas

O português anotou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid por 3x0, nesta terça (12), em Turim

Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação histórica na ChampionsCristiano Ronaldo teve mais uma atuação histórica na Champions - Foto: Marco Bertorello/AFP

Não foi para ser campeão italiano que a Juventus pagou cerca de R$ 500 milhões ao Real Madrid para contratar Cristiano Ronaldo no ano passado. O time já era dono de sete títulos consecutivos no País.

O português foi comprado para fazer o maior campeão da Itália ganhar a Champions League. E no momento de maior necessidade, ele decidiu.

O português anotou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid por 3x0, nesta terça (12), em Turim, na partida de volta das oitavas de final. Na ida, os espanhóis haviam ganhado por 2x0.

Cristiano Ronaldo fez dois de cabeça e um de pênalti. Este lance, que decidiu a classificação para as quartas de final, foi anotado aos 41 minutos do segundo tempo.

Campeão italiano 34 vezes (o segundo time com maior número de troféus, a Internazionale, tem 18), a Juventus nunca conseguiu levar sua hegemonia nacional para o continente. Tem apenas dois títulos da Champions League: em 1985 (quando ainda se chamava Copa da Europa), e 1996. Nesta década, perdeu duas finais, em 2015 e 2017.

O Atlético de Madrid tem na defesa sua grande virtude. É por causa dela, e do contra-ataque mortal sob o comando do argentino Diego Simeone, que chegou duas vezes à decisão da competição, em 2014 e 2016.

Leia também:
CR7 é condenado 24 meses de prisão, mas multa substitui pena
CR7 marca em 1ª final pela Juve e é campeão sobre o Milan
CR7 diz não estar preocupado com prêmios individuais
Cristiano Ronaldo convida Messi para jogar na Itália 

O eslovaco Oblak ganhou três vezes o prêmio Zamora, dado ao goleiro menos vazado do Campeonato Espanhol.

Nada disso parece funcionar contra Cristiano Ronaldo. Integrante do Real Madrid que derrotou o Atlético nas duas finais, ele tem 25 gols em 33 partidas contra o rival desta terça. Onze deles foram anotados sobre Oblak.

Com os três gols feitos em Turim, ele chegou a 124 na história da Champions League. É o maior artilheiro da competição. O Atlético de Madrid tem 118.
  
Decisivo em qualquer das funções ofensivas que receba, seja como centroavante ou como atacante pelos lados do campo, Cristiano Ronaldo tem 19 gols marcados nas últimas 14 partidas de mata-mata que disputou no mais importante torneio de clubes do planeta.

Nesta quarta (13), o Barcelona recebe o Lyon. Na França, a partida terminou empatada em 0x0. Mesmo placar do jogo entre Bayern de Munique e Liverpool na Inglaterra. Eles decidem a vaga na Alemanha.

O sorteio das quartas de final será na sexta (15).

Veja também

Santa realiza nova testagem da Covid-19 nesta quinta
Santa Cruz

Santa realiza nova testagem da Covid-19 nesta quinta

De olho no Nordestão, Sport passará por testes da Covid-19 nesta quinta
Sport

De olho no Nordestão, Sport passará por testes da Covid-19 nesta quinta