Dal Pozzo confirma Willian, mas mantém dúvidas na frente

Rafael Oliveira voltou aos treinos, mas ainda será avaliado até o dia do jogo; Jean Carlos pode pintar como surpresa na vaga de Matheus Carvalho

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Nas vésperas da partida contra o Paysandu, domingo (8), nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C 2019, o Náutico ganhou duas boas notícias. O lateral-esquerdo Willian Simões e o atacante Rafael Oliveira, que ficaram fora dos treinamentos anteriores por conta de problemas clínicos, voltaram aos trabalhos e estarão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o confronto. Porém, apenas o primeiro está confirmado para começar jogando, enquanto o centroavante inspira cuidados.

"Willian Simões tomou uma pancada no joelho, mas treinou normalmente depois e não apresentou queixas. Já Rafael é preciso esperar a reação dele hoje. Se não apontar dor, ele participa do jogo”, indicou o treinador. Caso contrário, o atleta ficará no banco, com Wallace Pernambucano sendo mantido na frente.

Leia também:
Justiça determina a penhora de 20% da renda do jogo do Náutico
Com histórico recente ruim, Náutico busca evitar pênaltis na decisão


A outra dúvida está no meio-campo. No jogo passado, Dal Pozzo recuou Matheus Carvalho para a função. Desta vez, o técnico pode optar pela entrada de Jean Carlos. "É uma das opções, um jogador que tem uma característica única no plantel. Tem qualidade de passe, ótima finalização de média e longa distância, além da bola parada”, explicou.

Com o empate em 0x0, na ida, no Mangueirão, o Náutico precisa de uma vitória simples para avançar de fase e conseguir o acesso. Um novo empate levará a decisão para as penalidades. O Timbu deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Álvaro, Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano).

Veja também

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair
Santa Cruz

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'