Dal Pozzo elogia Camutanga e o compara a Pepe

Zagueiro do Náutico marcou um dos gols da vitória alvirrubra por 3x1, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos

Lances de Náutico x Sampaio Lances de Náutico x Sampaio  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Há algumas semanas, o zagueiro Camutanga comentou em entrevista coletiva que algo estava o incomodando: a falta gols. De todos os atletas de defesa, ele era o único que ainda não havia balançado as redes em 2019. Um jejum que terminou em grande estilo. O atleta deixou sua marca na vitória do Náutico por 3x1, contra o Sampaio Corrêa, no último domingo (29), nos Aflitos, pelo duelo de ida da final da Série C.

O gol também funcionou como forma de “coroação” para um atleta que era um dos mais criticados do Náutico no início da temporada. A mudança positiva começou após a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com o novo comandante, o defensor ganhou mais segurança e evoluiu, virando titular absoluto. A moral é tanta que Camutanga foi comparado a um famoso zagueiro brasileiro naturalizado português.

“Eu não vivenciei isso (críticas) e não posso julgar. Vejo potencial nele, fazendo até um comparativo com o Pepe, que saiu do Corinthians/AL, foi para o Marítimo e depois jogou no Porto e no Real Madrid. Camutanga é um zagueiro forte, rápido e com intensidade. Coloquei na cabeça dele que, sem a bola, ele deveria ser “zagueiro-zagueiro”. Cobrava muito também dele essa bola parada. Ele subia, mas não direcionava a cabeçada. Mas, com muita repetição, o gol saiu. É um atleta de caráter, boa índole e que trabalha muito”, elogiou Dal Pozzo

Camutanga e seus companheiros podem se tornar campeões da Série C no próximo fim de semana. Com o triunfo por 3x1, o Náutico pode perder até por um gol de diferença na partida da volta perante os maranhenses, domingo (6), no Castelão/MA, que ainda assim ficarão com a taça. Uma derrota por dois gols levará a decisão para as penalidades.

Leia também:
Alvirrubros com os pés no chão após vitória
Náutico vence Sampaio e fica perto do título da Série C

Veja também

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões
Futebol

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões
Futebol

Com gol de Messi, Barcelona vence Juventus, pela Liga dos Campeões