Daniel Alves avisa: 'quem me contratar, terá um campeão'

Aos 36 anos, o lateral-direito não descarta a Copa de 2022, mas sabe que precisará de foco e preparação para isso

Na ausência de Neymar, Daniel Alves virou capitão da Seleção BrasileiraNa ausência de Neymar, Daniel Alves virou capitão da Seleção Brasileira - Foto: Juan Mabromata

Depois de anunciar que não ficará no PSG na próxima temporada, Daniel Alves ainda não sabe qual clube defenderá, mas avisou que deseja um trabalho desafiador e competitivo. Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo (14), o jogador falou de futuro e seleção brasileira.

Questionado para onde irá na próxima temporada, Daniel Alves ressaltou sua motivação. "A única coisa que tenho que falar é que as pessoas que me contratar, vão contratar um campeão. Eu estou livre e onde for mais desafiador é onde vou estar", disse.

Leia também:
Eventual volta de Daniel Alves pode gerar mudanças no Barcelona
Dani Alves lamenta o Brasil ter ficado tanto tempo sem ir à final da Copa América
Exaltado por antecessores, Daniel Alves tenta igualá-los na seleção


O jogador também falou sobre a conquista da Copa América com a seleção brasileira. "O filme que passou naquele momento é que fazia um ano que havia me lesionado, a primeira lesão de gravidade que me tirou da Copa do Mundo e não me permitiu fazer o que mais amo que é jogar futebol. Depois você estar ali recebendo um prêmio tão desejado por uma equipe, por uma nação", comentou.

Aos 36 anos, o lateral não descarta a Copa de 2022, mas sabe que precisará de foco e preparação para isso. "Tem um sonho que tem que construir até lá. Não vale colocar um pé no Qatar se não colocar corpo e alma. Vamos ver até onde nos leva", ressaltou.
Por fim, Daniel Alves falou sobre o futuro do amigo Neymar, que também pode sair do PSG. "Neymar é grandinho para saber o que faz da vida dele. As pessoas deveriam deixar que ele conduza a própria vida dele".

Veja também

Fora contra o CRB, Dudu, Vinícius e Paiva seguem como baixas no Náutico
Náutico

Fora contra o CRB, Dudu, Vinícius e Paiva seguem como baixas no Náutico

Sem alarde, Martelotte descarta falta de concentração no time pós-classificação
Santa Cruz

Sem alarde, Martelotte descarta falta de concentração no time pós-classificação