Daniel Paulista é o novo técnico do Sport

Treinador estava comandando o Confiança e chega para substituir Guto Ferreira, demitido após eliminação na Copa do Brasil

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Arquivo Folha

Daniel Paulista está de volta ao Sport. Ex-jogador do clube e também com passagens no comando da equipe nos anos de 2016 e 2017, o treinador, que estava no Confiança/SE, foi o escolhido para substituir Guto Ferreira, demitido na última quarta (12) após a derrota por 2x1 para o Brusque/SC, que causou a eliminação do Leão na primeira fase da Copa do Brasil.

O Rubro-negro deve oficializar o retorno de Daniel até este domingo, uma vez que o profissional ainda vai dirigir o Confiança na partida contra o Rive/PI, neste sábado, em Aracaju, pela Copa do Nordeste. A chegada dele ao Recife é aguardada para este domingo, quando dará início aos trabalhos. Nome preferido do presidente Milton Bivar, o técnico deve assinar contrato até o fim da temporada.

O Sport foi o pontapé inicial na carreira de Daniel Paulista como treinador. Em 2015, ele assumiu o posto de auxiliar-técnico do clube. No final de 2016, após saída do então comandante do Leão, Oswaldo de Oliveira, Daniel assumiu interinamente o time rubro-negro, ajudando a evitar o rebaixamento à Série B.

No ano seguinte, Daniel Paulista foi efetivado no cargo, mas sua permanência na função durou poucos meses, com o Sport optando pela contratação de Ney Franco. Daniel retornou ao posto de auxiliar. Porém, no final de 2017, ele novamente recebeu a missão de treinar o Leão, também com o objetivo de livrar o clube da queda de divisão. Em 2018, o profissional foi demitido da instituição. À frente do Rubro-negro, o treinador participou de 38 jogos, conquistando 20 vitórias, oito empates e dez derrotas, com um aproveitamento de aproximadamente 60%.

Daniel, porém, não comandará o Sport no jogo deste sábado (15), contra o Náutico, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. O atual comandante do sub-20, César Lucena, é quem estará na beira do gramado.

Leia também:
Confira o esquema de segurança para Náutico x Sport, nos Aflitos
Empresário de Thiago Larghi admite contato com Sport

Veja também

Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino
Futebol

Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

Com acusações de racismo e homofobia, caso Neymar será analisado nesta quarta-feira
Futebol Internacional

Com acusações de racismo e homofobia, caso Neymar será analisado nesta quarta-feira