Destaque no Sport, Guilherme tem propostas da Série A

Atacante é uma das principais peças do Leão nesta temporada. Cruzeiro e Vasco mostraram interesse no jogador

Atacante Guilherme treinou com bola no Sport. Atacante Guilherme treinou com bola no Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O Sport pode perder uma das suas principais peças. Destaque do Leão nesta temporada, o atacante Guilherme vem sendo pretendido por clubes da Série A do futebol brasileiro. Os principais são Cruzeiro e Vasco. Com 30 jogos e 11 gols marcados nesta temporada, o Grêmio, detentor dos direitos do atleta, foi procurado por esses dois clubes, apesar das informações darem conta de que outros times já tentaram contar com o futebol do atleta. O medo de perder uma das suas principais peças atingiu em cheio a diretoria leonina, que confirmou nesta semana a chegada de dois meias, Marquinhos e Léo Arthur.

Leia também:
Recuperação do Sport passa pelo renascimento do ataque
Meias contratados pelo Sport estão chegando na Ilha do Retiro
Com Sander vetado, Sport deve ter Adryelson e Marcão
CBF altera jogos do Sport contra Bragantino e Figueirense

De acordo com a diretoria do Sport, a proposta do Cruzeiro foi a única confirmada pela diretoria do Grêmio. De acordo com as informações de bastidores, a Raposa estaria oferecendo R$ 200 mil + salários para os gremistas para contar com o jogador por empréstimo até o final do ano. “Esse contato do Cruzeiro foi nos repassado pela diretoria do Grêmio, mas fomos informados que a negociação não andou. Até onde sabemos, é isso. Sobre o Vasco nos disseram que não havia chegado nada”, comentou Nelo Campos, diretor de futebol.

Detentor de 70% dos direitos econômicos de Guilherme, o Grêmio estaria pedindo R$ 5 milhões pela venda definitiva e o Vasco estaria disposto a bancar a negociação. Apesar da crise profunda em São Januário, o clube contaria com um grupo de investidores para conseguir efetuar o pagamento.

Enquanto isso, Guilherme segue treinando com o grupo do Sport que encara a Ponte Preta neste sábado (24), em Campinas. Nesta Série B, ele já anotou seis gols e deu cinco assistências. Caso a negociação se concretize com Cruzeiro ou Vasco, o Leão recebe uma pequena compensação financeira.  

Veja também

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1
Liga dos Campeões

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1