Dia de medalhas para equipes do vôlei nos JEPs

Nesta quinta (22), todas as categorias da modalidade disputaram a final da competição escolar

Disputa de vôlei no JEPsDisputa de vôlei no JEPs - Foto: Marlon Diego/Divulgação

Nesta quinta-feira (22), a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco conheceu seus grandes campeões no vôlei. Equipes masculinas e femininas das categorias Mirim (12-14 anos) e Infantil (15-17 anos) mandaram seus jogos no Colégio Madre de Deus e Colégio Boa Viagem, respectivamente. A briga, além de ser pelo pódio, também era por uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil.

As meninas do Madre de Deus e do Colégio XV de Novembro, de Garanhuns, abriram as disputas do dia no Mirim Feminino. Empurradas pela torcida, as recifenses levaram a melhor e venceram a equipe do interior do Estado por três sets a zero (25x5/25x15/25x16), faturando o troféu de campeãs dos JEPs e garantindo vaga na fase Regional dos Jogos da Juventude, realizada no mês de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em seguida foi a vez das equipes masculinas entrarem em quadra, desta vez valendo vaga direta para a fase nacional dos Jogos da Juventude, já que Pernambuco foi campeão da etapa no ano passado na categoria Mirim do masculino. O certame será realizado em Blumenau/SC, no mês de novembro. Melhor para os meninos do Colégio São Luís Marista, que derrotaram a Escola Estadual Simôa Gomes, também de Garanhuns, por três sets a zero (25x18/25x15/25x12) e arremataram a vaga e a medalha dourada

O ex-jogador de vôlei de praia, Lula, foi responsável pela entrega de troféus e medalhas dos competidores mirins. Tietado pelos jovens atletas, o pernambucano, que já foi vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos, destacou a importância da competição.

Encerrado o Mirim, foi a vez de o Infantil entrar em ação. Primeiro com a disputa do CBV contra o XV de Novembro, pelo feminino. Experiente, o time da casa foi pra cima e faturou os três sets em cima das visitantes (25x12/25x23/25x16).

O Colégio Boa Viagem também foi o grande campeão no masculino. Em quadra, os meninos encararam os alunos/atletas da Escola Estadual Professora Isaura de França, de Abreu e Lima. Por três sets a zero (25x14/25x22/25x15), o time do Recife garantiu vaga na fase Regional dos Jogos da Juventude.

Leia também:
Basquete e handebol protagonizam finais masculinas nos JEPs
JEPs conhece campeões do futsal na Fase Estadual

Veja também

Ceni tenta retomar confiança do Flamengo para mata-mata da Libertadores
Futebol

Ceni tenta retomar confiança do Flamengo para mata-mata da Libertadores

Hélio dos Anjos vislumbra Náutico promissor para enfrentar o Vitória/BA
Náutico

Hélio dos Anjos vislumbra Náutico promissor para enfrentar o Vitória/BA