Dores no ombro adiam retorno de Djokovic às quadras

Sem jogar desde julho, ele estrearia no torneio de Abu Dhabi nesta sexta, mas voltou a sentir o ombro direito

Djokovic Djokovic  - Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

O tenista Novak Djokovic, que voltaria às quadras no torneio amistoso de Abu Dhabi, nos Ermirados Árabes, anunciou nesta sexta-feira (29), que adiará esse retorno por conta de dores no ombro direito.

"Estou terrivelmente decepcionado por ser forçado a desistir do Modabala World Tennis Championship. Infelizmente, nos últimos dias eu comecei a sentir dor no ombro e, após vários testes, minha equipe médica me aconselhou a não arriscar nada, a desistir do torneio e a imediatamente continuar com as terapias", disse Djokovic, por meio de comunicado publicado em seu site oficial.

O tenista não joga desde julho, quando abandonou partida contra Tomas Berdych nas quartas de final em Wimbledon. Depois disso, o sérvio foi submetido a cirurgia no ombro direito após lidar com dores no local durante o Grand Slam. Djokovic voltaria às quadras nesta sexta contra Roberto Bautista Agut, no torneio amistoso disputado em Abu Dhabi. No entanto, as dores no ombro operado adiaram seu retorno ao tênis profissional.

"Estou muito triste porque estava ansioso para voltar a jogar partidas oficiais. Gostei dos treinos e tudo que eu fiz para me preparar para o começo da temporada, incluindo o torneio em Abu Dhabi, onde eu sempre gosto de jogar. Agora, preciso aceitar essa situação e esperar o resultado das terapias para começar a jogar tênis de novo e recuperar o ritmo. Isso pode afetar o começo da temporada e o planejamento para os torneios, mas essa decisão será tomada nos próximos dias", afirmou o esportista.

 

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time