DS87: presidente assegura que Sport receberá valor total

Arnaldo Barros afirmou que há uma cláusula em que o São Paulo isenta o Leão de qualquer briga com o Flu

Diego SouzaDiego Souza - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A decisão judicial de forma liminar do “bloqueio” de R$ 5 milhões da venda de Diego Souza surgiu como uma bomba na Ilha do Retiro. Na decisão, a juíza Fernanda Galliza do Amaral solicita que o valor seja depositado em juízo até que se tenha uma decisão final do caso. Por falta de informação ou por nervosismo, muitos rubro-negros afirmaram que o Sport perderia essa segunda metade do valor total da transação que o clube ainda tem a receber. Porém, não há o mínimo risco disso acontecer.

Quem garante o próprio presidente Arnaldo Barros. De acordo com o mandatário leonino, ciente de que poderia haver uma briga judicial no futuro, o Sport colocou no contrato de venda uma cláusula assegurando que, caso o Fluminense reclamasse de algum valor, o São Paulo teria toda a responsabilidade do caso. “Não há perigo nenhum de o Sport não receber o valor total da negociação (R$ 10 milhões, segundo o próprio São Paulo). Existe uma cláusula em que o São Paulo assume toda a responsabilidade caso haja algum problema com o Fluminense e isenta o Sport de qualquer problema”, disse o presidente.

Para garantir que essas condições seriam seguidas pelo Tricolor Paulista, o presidente leonino entrou em contato com os dirigentes do Morumbi nesta última segunda-feira (19), assim que saiu a decisão da juíza do Rio de Janeiro. “Eles (São Paulo) mais uma vez nos ratificaram que o pagamento será feito a gente integralmente na data e o problema com o Fluminense eles vão resolver. Não tem com o que se preocupar”, explicou Barros.

Por fim, o presidente leonino tranquiliza a torcida rubro-negra. “Está tudo bem amarrado contratualmente. Tem que confiar nas pessoas que trabalharam nisso”, finalizou. 

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4