Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque

Além da dupla goleadora formada por Hernane e Guilherme, Sport ainda tem jogadores reservas que vêm decidindo partidas

Carmona, Sander e Hernane comemoram golCarmona, Sander e Hernane comemoram gol - Foto: Divulgação/Sport

O Sport não é um dos mais fortes candidatos ao acesso à Série A por acaso. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira abusa da consistência. Mantém um padrão de jogo tanto dentro quanto fora de casa. A força do time é o setor ofensivo, o segundo mais eficiente da competição, com 37 gols. O Leão tem não somente um, mas dois dos artilheiros da competição. Hernane Brocador lidera a lista, com 12 gols. Guilherme já anotou 11 vezes. A vantagem rubro-negra é que, além da dupla goleadora, quase todos os outros homens do ataque também fizeram a diferença a favor do time pernambucano.

Leia também:
Sport empata com Vitória no apagar das luzes, em Salvador
Guto reconhece apatia, mas exalta talento do elenco do Sport
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


Hoje titular, o jovem ponta Yan já deixou a sua marca, fazendo o único do Sport no empate por 1x1 com o Guarani. Reserva imediato de Hernane, o centroavante Elton abriu o placar na vitória por 2x0 sobre o Vila Nova/GO. Quem também balançou as redes da equipe goiana foi o atacante Hyuri, autor do segundo tento. O mesmo Hyuri não marcou apenas uma vez. Pelo contrário. É o terceiro artilheiro do Leão na Série B, com três gols. Os outros dois foram marcados sobre a Ponte Preta (2x2) e na vitória sobre o América/MG (2x1). Do ataque, só Juninho e Marcinho - este último, recém-chegado -, não marcaram ainda na Segundona.

Os outros gols marcados pela equipe na competição estão distribuídos entre meio-campistas e laterais. O armador Leandrinho marcou duas vezes na competição. Mesmo número de tentos assinalados pelo volante Charles e pelo meia reserva Pedro Carmona. O também cabeça de área Yago balançou as redes adversárias em uma oportunidade. O meia brasileiro naturalizado croata Sammir deixou o seu em uma ocasião, mas o mesmo não atua mais pelo Sport. Os laterais Sander (esquerdo) e Norberto (direito) têm um gol cada. Já os zagueiro do elenco rubro-negro estão em branco. Nenhum deles marcou gols na atual temporada da Série B.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida