Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas

Seis times da região, dentre eles o rubro-negro pernambucano, se posicionaram sobre as manchas de óleo que invadiram praias do Nordeste desde o fim de agosto e ainda não foram contidas

Sport se posiciona nas redes sociais sobre manchas de óleo nas praias do NordesteSport se posiciona nas redes sociais sobre manchas de óleo nas praias do Nordeste - Foto: Reprodução/Twitter

Desde 30 de agosto e nenhuma resposta sobre a origem do óleo encontrado na costa dos nove Estados do Nordeste. Ao todo, cerca de 200 praias já foram atingidas. Em Pernambuco, mais de sete praias sofrem com os fragmentos, além de manchas encontradas em estuários e áreas de manguezal. Diante desse cenário, Sport, CRB, Vitória-BA, CSA, Ceará e Fortaleza uniram-se nas redes sociais em apoio a voluntários e ambientalistas empenhados em minimizar os danos causados pelo petróleo ao meio ambiente.

A mensagem publicada pelos clubes revela a preocupação: “O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos”.

Leia também:
Artistas cobram ações do governo para conter manchas de óleo no Nordeste
Marinha diz que 900 toneladas de óleo foram retiradas do Nordeste
Veja quais praias foram atingidas pelas manchas de óleo no Nordeste

O “movimento” em apoio às causas ambientais foi iniciado após o Bahia ter publicado uma mensagem seguida de uma foto com o modelo de uma camisa “manchado de óleo”, usada pelo elenco nessa última segunda-feira (21), quando o time perdeu por 2x1 para o Ceará. Apesar de já ter um histórico de ativismo em defesa de causas ainda invisibilizadas, o time baiano não teve seu escudo incluído na ação conjunta entre os demais clubes.




Veja também

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C
Futebol

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19