Em jogo acirrado, Uninassau vence Venceslau por 86x83

Decidido nos detalhes, a equipe pernambucana errou menos e galgou mais um triunfo na Liga de Basquete Feminino

A atleta Gabriela, da Uninassau, foi destaque da partidaA atleta Gabriela, da Uninassau, foi destaque da partida - Foto: Robson Neves

Apostando em um time mais baixo e mais veloz, o time do técnico Roberto Dornelas entrou em quadra na noite desta sexta-feira na tentativa de conquistar a primeira vitória do returno da Liga de Basquete Feminino. A tática resultou em um primeiro quarto de igual para igual entre as equipes da Uninassau e de Presidente Venceslau, vencendo o time do interior paulista por apenas um ponto, por um placar de 21x22.

No segundo quarto, o esquema de jogo das pernambucanas mudou, voltando da pausa com suas duas maiores pivôs na tentativa de virar o placar. Contudo, apesar do bom aproveitamento no ataque, a defesa local permaneceu cometendo muitas falhas, fato que comprometeu o desenvolvimento das meninas. As paulistas, então, mantiveram a diferença, levando para o terceiro período o placar de 38x39.

No intervalo, a torcida presente no Ginásio do Sesc de Santo Amaro presenciou um momento de união protagonizado pelas atletas da Uninassau. Reunidas para uma conversa na quadra, as meninas pareciam ajustar entre si as falhas cometidas para que não se repetissem nos quartos derradeiros. O resultado foi visto em quadra nos primeiros minutos do terceiro período através da redução de erros e escolha das melhores bolas no ataque, abrindo uma diferença no placar. Porém, logo houve uma nova sequência de descuidos e as visitantes encostaram na contagem, levando o placar de 59x59 para o ultimo e decisivo quarto.

Em duelo de armadoras estrangeiras, o time liderado pela cubana Ineidis Casanova levou a melhor após período eletrizante, decidido no último minuto. O time da casa levou a melhor por 86x83, garantindo mais uma vitória na LBF.

O próximo desafio das pernambucanas será no domingo (25), também no ginásio do Sesc, às 10h, contra a equipe do Poty/Bax/Catanduva.

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder