Emery diz ser falsa informação da cirurgia de Neymar

Técnico do PSG afirma aguardar parecer mais completo dos médicos e enfatiza não haver ainda uma confirmação

Unai Emery, ex-técnico do PSGUnai Emery, ex-técnico do PSG - Foto: Franck Fife/AFP

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, demonstrou não estar sabendo ainda que o brasileiro passará por cirurgia e chegou a afirmar que a informação não procede. "A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista concedida no centro de treinamento do clube francês.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero [Henrique, diretor esportivo] , com o presidente e com o próprio jogador", afirmou.

Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que se inicia em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo site  Globoesporte e confirmada pela reportagem.

Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia. "As coisas não são decididas do nada, existe uma conversa com o médico, jogador, estafe do jogador. Para ter a melhor decisão em um assunto como esse precisamos ter paciência", destacou o treinador.

Leia também:
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG
Emery rompe com brasileiros do PSG, e Neymar evita atrito

Na ocasião, Emery lamentou ainda perder Neymar para os duelos decisivos que se aproximam, mas mostrou confiança no elenco do PSG. "Tenho que ter paciência. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha (final da Copa da França) e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz", afirmou.

A partida entre PSG e Real Madrid está marcada para o próximo dia 6 de março. Depois da derrota por 3x1 na Espanha, o clube francês precisa vencer por 2x0 ou três gols de diferença para avançar na Liga dos Campeões.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time