Etiene lança campanha de combate ao câncer de mama

Além da “Touca Rosa”, este ano terá também a “Touca Azul”, com apoio do nadador João Luiz Gomes Júnior

Etiene Medeiros e João Luiz GomesEtiene Medeiros e João Luiz Gomes - Foto: Divulgação

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros lança pelo segundo ano consecutivo uma campanha de conscientização no combate ao câncer de mama. A “Touca Rosa”, criada em alusão ao “Outubro Rosa”, terá uma novidade nesta temporada: a inclusão do “Touca Azul”, em referência ao novembro azul, mês da luta contra o câncer de próstata.

“A ideia surgiu no ano passado, abordando uma questão especial para as mulheres. Existe gente próxima a mim que passa por essa situação. Em 2018, fiquei muito grata e feliz pelo fato de as pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização de que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas o câncer em si”, destacou Etiene Medeiros.

Assim como em 2018, uma loja virtual foi criada para quem quiser participar da campanha. A ação dos nadadores promove a venda de toucas (rosa e azul) na loja online campanha.nadoportudo.com por R$ 25. Os lucros serão revertidos para o Instituto Lado a Lado pela Vida.

Leia também:
Etiene Medeiros encerra José Finkel com quatro medalhas
Etiene Medeiros fatura terceiro ouro no José Finkel

Veja também

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C
Futebol

Santa Cruz estende o contrato de três jogadores até o fim da Série C

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19