Etiene Medeiros leva bronze na Copa do Mundo de Natação

Nadadora pernambucana faturou medalha nos 50m costas na competição em Kazan. Agora, viaja para Doha, no Qatar, onde disputa a próxima etapa do torneio

Etiene MedeirosEtiene Medeiros - Foto: Igo Bione/Divulgação

A nadadora Etiene Medeiros concluiu neste domingo (3) sua participação na sexta etapa da Copa do Mundo de Natação, em Kazan, na Rússia. Agora, embarca nesta segunda-feira (4) para Doha, no Qatar, onde disputa a próxima etapa da competição, com uma medalha de bronze na bagagem, conquistada nos 50m costas.

A etapa russa da Copa do Mundo de Natação teve início para a nadadora pernambucana na última sexta-feira (1º) com a disputa dos 50m costas, em que destacou-se ao subir no pódio. Etiene cravou 28s12, para levar o bronze, atrás da holandesa Kira Toussaint (27s89) e da russa Mariia Kameneva (27s95), ouro e prata, respectivamente.

Ainda na sexta-feira, a atleta competiu nos 50m livre, ficando com o 11º lugar geral das classificatórias. Na sequência nadou os 100m costas, no último sábado (2), fechando na nona colocação da fase de classificação. Etiene Medeiros concluiu a participação nos 100m livre, com a 16ª posição.

A etapa russa da Copa do Mundo de Natação foi a segunda disputa internacional de Etiene nesta fase de preparação para Tóquio 2020. A primeira parada foi nos Jogos Mundiais Militares, com as disputas de natação realizadas entre 19 e 23 de outubro. Seu compromisso seguinte será a sétima etapa da Copa do Mundo de Natação, em Doha, no Catar, entre os dias 8 e 10 de novembro.

Leia também:
Djokovic bate Shapovalov e é campeão do Masters 1000 de Paris
Português/Aeso conquista medalha de prata no Brasileiro de Handebol

Veja também

Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano
Futebol

Há milhares de George Floyds no Brasil, diz Juninho Pernambucano

Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol
FUTEBOL

Barcelona quer manter pressão e esperança contra o Espanyol