EUA: ex-médico é condenado por abuso sexual

Larry Nassar foi condenado a cumprir pena de 40 a até 175 anos de prisão

Larry Nassar, ex-médico da federação de ginástica dos EUA, preso por assédioLarry Nassar, ex-médico da federação de ginástica dos EUA, preso por assédio - Foto: AFP

Larry Nassar, ex-médico da seleção americana de ginástica, foi condenado a cumprir pena de 40 a até 175 anos de prisão por abusar sexualmente de atletas que ficaram a seus cuidados. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) pela juíza Rosemarie Aquilina, da Corte do Condado de Ingham, na cidade de Lansing, após sete dias de julgamento.

Leia também:
Médico abusava de ginastas dos EUA na frente de seus pais
Ginasta revela que federação pediu silêncio sobre abusos
Ginasta admite ser delatora em caso de assédio nos EUA
Ginasta teria fechado acordo para não revelar abuso

Nassar, de 54 anos, já havia admitido em novembro que havia molestado sete ginastas. No entanto, um total de 156 mulheres, incluindo campeãs olímpicas como Aly Raisman e Jordyn Wieber, compareceram aos tribunais e deram seus depoimentos frente a frente com o acusado.

"É minha honra sentenciá-lo porque, senhor, você não merece sair de uma prisão nunca mais. Em qualquer lugar que você ande, a destruição ocorreria para os mais vulneráveis", disse a magistrada, que ainda acrescentou: "Acabei de assinar sua sentença de morte".

Aquilina disse que a frase refletia não apenas os sete casos pelos quais Nassar se declarou culpado, mas também os sobreviventes que se apresentaram durante a audiência de sentença "porque a profundidade de todos os seus crimes penetraram no núcleo desta comunidade".

Nassar já cumpre 60 anos de prisão por pornografia infantil.

Veja também

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste
Série B

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste