Evitando cálculos, Claudinei tenta recuperar índice no Sport

Treinador estreou com duas vitórias, mas nos últimos dois jogos ganhou apenas um ponto. Sem projetar pontuação, Claudinei exalta evolução no elenco

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Paullo Allmeida

Adepto do lema de ir “jogo a jogo”, o treinador Claudinei Oliveira evita falar sobre meta de pontuação. Questionado sobre a sequência que teria pela frente, contra Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Atlético/MG, o comandante do Sport não quis projetar uma pontuação para esses quatro duros jogos até mesmo para não gerar nenhuma expectativa ou cobrança por conta disso por parte dos torcedores, como o próprio explicou. De duas vitórias nos dois primeiros jogos, contra Paraná e Bahia, Claudinei não vence há duas rodadas.

Leia também:
Sport e Corinthians ficam no empate na Arena
Confira todos os 36 jogos do Sport na Arena de Pernambuco
Sport com mais opções ofensivas no elenco
Cláudio Winck fala sobre disputa com Raul Prata no Sport

Passados os dois primeiros jogos dessa árdua sequência, apenas um ponto foi conquistado. Com uma derrota diante do Cruzeiro e uma derrota empate contra o Corinthians, no último domingo (20), o Sport aumentou ainda mais a pressão por uma vitória diante de Palmeiras e Atlético/MG. Com estes dois resultados, o time já caiu de oitavo para 11º lugar na classificação geral.

 Ex-treinador do Sport, Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, dividia o Campeonato Brasileiro em vários módulos de quatro jogos, estimando de oito a nove pontos para esta quantidade de partidas. Com esse aproveitamento, segundo Luxemburgo, o clube brigaria por uma vaga na Libertadores, por terminaria com mais de 60 pontos a competição.

Desde a chegada de Claudinei Oliveira, o Sport somou sete pontos dos 12 disputados. Sem fazer muito cálculo, o técnico prefere exalta a evolução do elenco, tendo a disputa interna como grande prova de melhoria. “Alguns jogadores eram mal vistos quando cheguei, como se eles não fossem nos ajudar. Um deles é Cláudio Winck, que vem conseguindo vencer essa desconfiança da torcida. Em todos os setores há uma disputa de alto nível e sou muito transparente com todos eles”, comentou.

Veja também

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca
Futebol

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso
Futebol Internacional

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso