Ex-Náutico, jogador de futebol é hospitalizado com coronavírus na China

Imprensa chinesa anunciou que o paciente é o atacante Dorielton, do Meizhou Hakka, clube da segunda divisão do país; jogador passou pelo timbu em 2012

Dorielton atua em clube da segunda divisão chinesaDorielton atua em clube da segunda divisão chinesa - Foto: Divulgação/FD

As esperanças de que a temporada do futebol na China poderia começar em abril sofreram um novo abalo nesta quarta-feira com a notícia de que um jogador brasileiro apresentou resultado positivo para o coronavírus.

O atleta de 30 anos mora na cidade de Meizhou, sul do país, e foi hospitalizado em Cantão, anunciaram as autoridades de saúde. Oficialmente o nome do jogador não foi revelado, mas a imprensa chinesa anunciou que o paciente é o atacante Dorielton (Dori), do Meizhou Hakka, clube da segunda divisão do país. Dorielton teve uma passagem pelo Náutico em 2012.

Leia também:
Coronavírus pausa treinos e gera incerteza em atletas paralímpicos
Fifa anuncia medidas para lidar com coronavírus e doação à OMS
Durant afirma ter testado positivo para o coronavírus

O jogador, formado nas categorias de base do Fluminense, desembarcou no aeroporto de Cantão na segunda-feira, procedente de Bangcoc, e foi levado para o hospital. O jornal Oriental Sports Daily informou que todo o elenco do Meizhou está em quarentena.

A temporada do futebol na China deveria ter começado em 22 de fevereiro, mas as autoridades anunciaram o adiamento. As especulações citavam como nova data possível o mês de abril.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Justiça mantém suspensão de aulas presenciais na rede privada do DF
distrito federal

Justiça mantém suspensão de aulas presenciais na rede privada do DF

Novos leitos para tratamento da covid-19 são inaugurados em Serra Talhada, no Sertão pernambucano
Sertão

Novos leitos para tratamento da covid-19 são inaugurados em Serra Talhada, no Sertão pernambucano