Exame descarta lesão grave no joelho de Gabriel Jesus

Atacante do Manchester City segue de muletas e com o joelho esquerdo imobilizado

Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa  - Foto: AFP

Gabriel Jesus passou por nova avaliação médica nesta quinta-feira com o Dr. Ramon Cugat, médico de confiança de Pep Guardiola, e recebeu boas notícias. O exame feito em Barcelona não constatou lesão grave, mas o atacante do Manchester City segue de muletas e com o joelho esquerdo imobilizado.

Leia também:
Jesus vai a Barcelona para consultar médico que o operou
City confirma lesão de G.Jesus e não dá previsão de volta
G. Jesus machuca joelho e deixa jogo do City chorando

A nova avaliação ratificou as primeiras previsões do City para o retorno do jogador. Segundo o exame feito ainda na Inglaterra, um dia depois da lesão ocorrida em 31 de dezembro, Gabriel Jesus desfalcará o líder do Campeonato Inglês entre quatro a seis semanas.

Após novo exame em Barcelona - somente o segundo neste ano -, Gabriel Jesus segue a recuperação na sede do City. O clube trabalha com cautela em relação ao camisa 33, que sofreu o segundo problema físico no período de apenas um ano.

Em fevereiro de 2017, Jesus operou o pé-direito, após ter uma fratura constatada no local, em procedimento realizado também em Barcelona e sob a supervisão do Dr. Ramon Cugat. A jovem revelação brasileira retornou apenas em abril ao time de Pep Guardiola.

Veja também

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste
Série B

Nos últimos dez jogos, Náutico só não pontuou menos do que o lanterna Oeste