Fator sorte pode ser aliado do Santa para a classificação

Apesar de ainda precisar da combinação de alguns resultados, o Santa Cruz carrega boas lembranças da primeira fase da Série C de 2018

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Todo aficionado por futebol já deve ter ouvido que a Série C é uma das competições nacionais mais difíceis de serem disputadas, por ser um torneio de fases que exige dos clubes máxima estabilidade. Pelo segundo ano consecutivo essa alcunha parece que se confirmou para o Santa Cruz. Com 25 pontos e mais do que vivo na luta por uma das duas vagas restantes da zona de classificação do Grupo A, a Cobra Coral vive em 2019 basicamente um Déjà vu do que foi a competição em 2018.

Isso porque, no ano passado, o Santa Cruz terminou a fase de grupos na terceira posição do Grupo A, com 28 pontos e sete vitórias, atrás apenas de Atlético Acreano (30) e do rival Náutico (31), quando avançou para a fase mata-mata e encarou o Operário/PR. Cenário que pode se repetir este ano, na última rodada.

Leia também:
Santa vai com nova formação de ataque para cima do Globo/RN
Náutico pode poupar pendurados contra o Santa
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz

Dependendo da combinação de resultados dos jogos de Imperatriz e Confiança, que fora de casa enfrentam Sampaio Corrêa/MA e Ferroviário, respectivamente, e caso vença o Timbu, no próximo sábado (24), nos Aflitos, o Tricolor avançará na mesma posição e com a mesma pontuação do ano anterior. Coincidência ou não, depois de uma série de resultados que beneficiaram o Santa Cruz na penúltima rodada e da suada vitória por 2x1 sobre o Globo/RN, nesse domingo (18), a sorte parece estar do lado coral nessa reta final de competição.

Veja também

Efeito "Adulto Ney" gera aumento da venda de camisa do PSG
Futebol

Efeito "Adulto Ney" gera aumento da venda de camisa do PSG

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata
Futebol

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata