Final do mundial de LoL tem expectativa de recorde

Decisão de 2019 deve superar a de 2018, disputada no estádio de Incheon, na Coreia do Sul

Nona edição terá final entre FunPlus Phoenix, da China, e G2 Esports, da EuropaNona edição terá final entre FunPlus Phoenix, da China, e G2 Esports, da Europa - Foto: Riot Games/Divulgação

Maior evento do mundo dos esports e principal do League of Legends no ano, a final do Mundial chega a sua nona edição neste ano, com o duelo entre FunPlus Phoenix, da China, e G2 Esports, da Europa. O confronto acontece neste domingo, às 9h, na AccorHotels Arena em Paris, diante de um público de 20 mil pessoas. Para este ano, o torneio chama a atenção pelos números, cada vez maiores.

A quarta partida das semifinais entre SK Telecom T1 e G2 Esports atingiu um pico de 3,9 milhões de espectadores simultâneos, contando todos os canais de stream disponíveis. Os dados foram levantados pelo site Esports Charts, especializado em audiência na modalidade, e não considera a audiência na TV e em canais de stream chineses.

Para a decisão, o número deve crescer e ser ainda maior do que em 2018. No ano passado, no duelo vencido pela chinesa Invictus Gaming contra a europeia Fnatic, 99,6 milhões de pessoas estiveram sintonizadas, sendo 44 milhões o pico simultâneo. Desta vez, China e Europa voltam a se encontrar na decisão.

Atual campeã do Mid-Season Invitational, uma espécie de “Copa das Confederações” do mundo do League of Legends, a G2 chega pela primeira vez a uma decisão de Mundial. Após ter esbarrado nas semifinais em 2018, a equipe teve um 2019 quase perfeito, e quer fechar o ano com quase todos os títulos possíveis. Para isso, aparece liderada pelo dinamarquês Rasmus “Caps” Winther e o croata Luka “Perkz” Perkovic.

Leia também:
LoL fomenta sonhos e reforça engajamento
Mundial de LoL: com IG e FPX, semifinais começam neste sábado
LoL: Emicida será o dublador da nova skin do Ekko


Já a FunPlus Phoenix foi a sensação da temporada na China, vencendo o torneio de segundo semestre e chegando de forma inédita ao Mundial. Muito disso graças à dupla Kim "Doinb" Taesang e Gao "Tian" Tian Liang, destaques do time.

Transmissão

No Recife, a partida contará com alguns locais para transmissão do evento. O já tradicional Torcida LoL será realizado no auditório da Livraria Jaqueira do Bairro do Recife, a partir das 8h30. O evento terá distribuição de pulseiras temáticas.

Para quem quiser ver em uma tela gigante, dois cinemas da Região Metropolitana do Recife terão transmissão: UCI do Shopping Recife e do Shopping Tacaruna. O valor é de R$ 50 (inteira).

Veja também

Santa Cruz anuncia entrada no competitivo de Free Fire
Esports

Santa Cruz anuncia entrada no competitivo de Free Fire

Anderson, ex-Grêmio e United, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro
Jogador

Anderson, ex-Grêmio e United, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro