Flamengo e INTZ fazem final do CBLoL 2019 no Rio de Janeiro

As duas equipes decidirão quem irá representar o Brasil no Mundial da modalidade

Final do CBLoL 2019 será entre Flamengo e INTZFinal do CBLoL 2019 será entre Flamengo e INTZ - Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

O CBLoL chega a seu último capítulo no ano neste sábado (7). Flamengo e INTZ se enfrentam às 12h, na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Acumulando dois vice-campeonatos, os Rubro-Negros querem quebrar o tabu e ainda ter sua revanche diante dos Intrépidos. Os dois times fizeram a final do primeiro semestre, que teve vitória da INTZ.

Líder da Fase de Pontos, o Flamengo chega com bastante moral para esta final. Jogará em casa, diante de sua torcida, em uma arena que deverá ter maioria Rubro-Negra. Porém, alguns fantasmas ainda assombram a lineup, principalmente ao ter pela frente, novamente em uma decisão, a INTZ.

Isso porque em um primeiro semestre de quebra de recordes e desempenhos incríveis, o Flamengo não conseguiu vencer os Intrépidos na decisão, perdendo por 3x2. Por isso, a partida deste sábado ganha contornos de revanche.

E quem pode ser o grande responsável pelo título inédito do Flamengo é justamente um jogador “da casa”. O carioca Felipe “brTT” Gonçalves, de 28 anos, atirador da equipe, é um dos destaques da temporada, e busca retornar aos palcos internacionais. Para ajudá-lo, outro grande destaque da temporada regular foi Lee "Shrimp" Byeonghoon, caçador coreano da equipe.

Leia também: 
INTZ derrota KaBuM! de virada e vai à final do CBLoL 2019
LoL: Kami está de volta ao competitivo
Flamengo vence Uppercut e garante vaga na final do CBLoL 2019

Do outro lado, a INTZ tenta voltar a representar o Brasil no Mundial. E nada melhor do que ter um dos jogadores da equipe campeã em 2016: Micael “micaO” Rodrigues. O atirador teve um grande desempenho nas semifinais contra a KaBuM!, e conta com a experiência para fazer a diferença no duelo da botlane na decisão.

Outro que pode fazer a diferença tem sangue pernambucano nas veias. Bruno "Envy" Farias, melhor jogador da última final, volta a chegar com moral para o duelo na rota do meio com os Intrépidos. 

Passaporte para a Europa 

Além de ganhar o troféu do CBLoL e o título de melhor equipe do cenário competitivo brasileiro de League of Legends, o vencedor representará o Brasil no Mundial de League of Legends 2019, que acontece em outubro, na Europa, e será palco da disputa de 24 equipes pela taça do Worlds.

Transmissão

A partida terá transmissão nos canais oficiais da Riot Games Brasil, no YouTube e na Twitch. Além disso, o SporTV2 também mostrará o confronto, a partir das 12h.

Veja também

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile
Esports

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta
Esports

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta