Flavia Saraiva conquista medalha de bronze no solo da ginástica

Brasileira faturou a terceira medalha dela no Pan após obter nota de 13.766 no aparelho

Flavinha Saraiva garante mais ouro para a ginástica no PanFlavinha Saraiva garante mais ouro para a ginástica no Pan - Foto: Divulgação / CBG

Após cair e ficar de fora do pódio da trave de equilíbrio, a ginasta Flávia Saraiva conquistou nesta quarta-feira (31) a medalha de bronze no solo, a 51ª medalha brasileira da ginástica na história dos Jogos Pan-Americanos. O feito de Flavinha foi obtido após uma apresentação em que foi ovacionada e somou nota 13.766.

Com a nova medalha, a ginasta brasileira deixará Lima com três bronzes no peito, conquistadas nas competições por equipes, no individual geral e no solo.

A medalha de ouro do solo ficou com a atleta canadense Brooklyn Moors (13.900 pontos) e a de prata com a norte-americana Kara Eaker (13.800). A outra brasileira na disputa, Thaís dos Santos, ficou na sétima colocação, com nota de 12.966.

Flávia foi a primeira a competir e levantou o público presente na arena peruana com uma apresentação realizada com uma música animada. Ovacionada, a brasileira cravou todos os saltos realizados e terminou a participação no aparelho com nota 13.766.

A nota da brasileira, composta por 5.200 pontos de dificuldade e 8.566 de execução, foi revista após a apresentação seguinte. A primeira avaliação dos jurados havia dado à brasileira uma nota 300 pontos inferior a final.

Na sequência, foi a vez da também brasileira Thaís dos Santos entrar em ação no solo. Em um dos saltos, ela deu um passo além do tablado, somou 12.966 pontos e ficou na sétima colocação da disputa no solo.

Após seis das oito apresentações serem concluídas, Flavinha seguia na primeira colocação e já havia garantido o bronze. Ela, no entanto, foi superada pela canadense Brooklyn Moors (13.900) e pela norte-americana Kara Eaker (13.800 pontos), duas últimas a se apresentar.

Leia também: 

Chico Barretto leva mais um ouro para a ginástica no Pan

Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima

Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima 

 

Veja também

Carro-bomba mata 30 membros das forças de segurança afegãs
Atentado

Carro-bomba mata 30 membros das forças de segurança afegãs

Com início de dia nublado, domingo de 2º turno tem poucos banhistas em Boa Viagem
RECIFE

Com início de dia nublado, domingo de 2º turno tem poucos banhistas em Boa Viagem