FunPlus Phoenix vence G2 e conquista o Mundial de LoL

Time chinês chegou ao título inédito ao vencer por 3x0 a G2 Esports

FunPlus Phoenix, campeã mundial de League of LegendsFunPlus Phoenix, campeã mundial de League of Legends - Foto: Lucas Barioulet/AFP

Mais uma vez a China no topo. A FunPlus Phoenix, organização chinesa de League of Legends, derrotou a G2 Esports por 3x0 na decisão do Mundial da modalidade, realizado neste domingo (10) na AccorHotels Arena, em Paris.

O time acabou passando por cima dos europeus em uma arena lotada. Apesar da promessa de equilíbrio para o confronto contra os campeões do Mid-Season Invitational de 2019, a FPX teve uma atuação dominante graças a seu MVP, o caçador Gao "Tian" Tian-Liang, escolhido o melhor da série.

Na melhor de cinco jogos, destaque para as escolhas de Lee Sin para as mãos de Tian, para o suporte Liu "Crisp" Qing-Song, que teve em duas partidas a escolha de Thresh e para o atirador Lin "Lwx" Wei-Xiang, que não foi abatido na série inteira.

Foi o segundo título mundial da China, já que a Invictus Gaming havia derrotado a Fnatic em 2018 também por 3x0, em Incheon na Coreia do Sul.

Leia também:
Final do mundial de LoL tem expectativa de recorde
Mundial de LoL: com IG e FPX, semifinais começam neste sábado
Mundial de LoL: semifinais são definidas; confira os horários

2020

Para a próxima edição do Mundial de League of Legends, a China será a sede da competição. Ao fim da partida entre FPX e G2, um vídeo com a cidade de Xangai, sede do torneio, foi mostrado. 

Veja também

Santa Cruz anuncia entrada no competitivo de Free Fire
Esports

Santa Cruz anuncia entrada no competitivo de Free Fire

Anderson, ex-Grêmio e United, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro
Jogador

Anderson, ex-Grêmio e United, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro