Gabriel Jesus passa por nova consulta em Barcelona

Ainda em recuperação, atacante do City e do Brasil deve voltar aos gramados na segunda metade de fevereiro

Gabriel Jesus, do Manchester CityGabriel Jesus, do Manchester City - Foto: AFP

Gabriel Jesus passou por mais uma consulta em Barcelona em relação ao joelho esquerdo, lesionado no último dia 31 de dezembro.

Nessa terça-feira (23), o atacante do Manchester City e da Seleção Brasileira teve nova avaliação, dentro do planejamento, com o médico Ramón Cugat, médico de confiança de Josep Guardiola.

A recuperação segue de acordo com a programação, e o jogador de 20 anos seguirá o plano elaborado pelo departamento médico do City. A previsão é que ele retorne aos gramados na segunda quinzena de fevereiro.

Gabriel Jesus virou desfalque para Guardiola no último dia de 2017, quando lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo no primeiro tempo do empate sem gols com o Crystal Palace, em Londres.

Ao deixar o gramado aos prantos, o centroavante preocupou torcedores. O rompimento do ligamento cruzado anterior, o que colocaria em risco a participação de Gabriel na Copa da Rússia, está descartado.

No último domingo (21), a revelação da base do Palmeiras completou um ano desde que estreou pelo Manchester City. Desde então, ele disputou 38 partidas e marcou 17 gols.

Na terça, o City, que lidera a Premier League com 12 pontos de vantagem, chegou à sua primeira final sob o comando de Pep Guardiola ao eliminar o Bristol City na semifinal da Copa da Liga, o torneio de menor relevância no calendário inglês.

O adversário na decisão sairá do confronto entre Arsenal e Chelsea, na noite desta quarta (24), no Estádio Emirates.

Veja também

Schülle destaca superação da equipe e almeja corrigir erros para conquistar a taça estadual
Santa Cruz

Schülle destaca superação da equipe e almeja corrigir erros para conquistar a taça estadual

Rodada da NBA é marcada por jogos acirrados definidos por poucos pontos
NBA

Rodada da NBA é marcada por jogos acirrados definidos por poucos pontos