Gestão exitosa é renovada no Náutico

Enquanto Edno Melo seguirá na presidência do Executivo do clube, Alexandre Carneiro, da situação, foi o mais votado no Conselho Deliberativo

Edno Melo (esq) e Alexandre Carneiro (dir) foram os vencedores das eleições no NáuticoEdno Melo (esq) e Alexandre Carneiro (dir) foram os vencedores das eleições no Náutico - Foto: Zé Britto/Folha de Pernambuco

O domingo foi de eleição na sede do Náutico. Durante todo o dia, 1.198 sócios compareceram ao clube para escolher quem vai comandar a instituição pelos próximos anos. Candidato único para a presidência do Executivo, Edno Melo foi reeleito de forma unânime com 1.143 votos, ao lado do vice-presidente Diógenes Braga. No Conselho Deliberativo, a chapa da situação, encabeçada por Alexandre Carneiro, desbancou Raphael Gazzaneo e Newton Morais, que concorriam pela oposição. Ele substitui Gustavo Ventura, que estava no cargo desde 2016.

Antes mesmo do resultado ser divulgado, o presidente Edno Melo já era saudado pelos alvirrubros presentes. Candidato único ao Executivo pela chapa Pra Cima Náutico, o presidente irá para o seu segundo mandato à frente do clube da Rosa e Silva. Sob seu comando, o Alvirrubro foi campeão pernambucano em 2018, e campeão da Série C neste ano. Ele dará continuidade ao trabalho no biênio 2020/21.

"Dois mil e vinte é um ano para mantermos nossos pés no chão. Mostrar para a torcida que neste momento, precisamos ter seriedade. Montar os planejamentos e cumpri-los. O Náutico unido é muito difícil de ser batido. Quero agradecer esse carinho, esse amor que a torcida tem demonstrado pelo clube. Isso é importante até para gestões futuras. Hoje, eu estou como presidente, mas o Náutico é para sempre", afirmou o mandatário, que aproveitou para falar do principal objetivo do clube em 2020.

"Subir para a Série A significa um futuro brilhante para o clube. Primeiro, pela redução do passivo, e segundo pelo reconhecimento de uma gestão fora de campo que está dando resultado dentro de campo. Subir para a Série A, não é apenas estar entre os 20 melhores clubes do Brasil, mas sim mostrar que o trabalho está sendo bem feito", completou.

No Conselho Deliberativo, a chapa da situação obteve 70% dos votos, ficando com 186 vagas. A chapa Somos Todos Náutico conseguiu 43 assentos e a Náutico é amor - Aflitos Sempre conquistou 34. A missão de substituir Gustavo Ventura no próximo quadriênio será de Alexandre Carneiro. Apesar de depender da eleição da mesa diretora, em janeiro, para assumir o cargo, há um otimismo por parte do cartola, em dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado no Timbu. "Precisamos continuar com esta unidade no clube. Para isso, contamos com todos que participaram da nossa chapa, e também das outras. É preciso responsabilidade de todos neste momento. Estávamos no fundo do poço e demos a volta por cima. Temos que entender que o Náutico tem que continuar evoluindo, e não vivendo momentos bons de dez em dez anos", declarou Carneiro.

Veja também

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores
Campeonato Brasileiro

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice
Eleição no COB

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice