Griezmann foca no Barça após transferência complicada

Atacante francês foi a principal transação envolvendo o clube catalão na temporada e fará trio de ataque estrelado

Craque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de eurosCraque francês chegou na Catalunha por 120 milhões de euros - Foto: Divulgação/Barcelona

O atacante Antoine Griezmann declarou esta segunda-feira (22) estar impaciente para estrear com a camisa do Barcelona e que está totalmente dedicado aos novos companheiros, no intuito de virar a página em relação ao Atlético de Madrid, seu ex-clube.

"Estou concentrado na minha integração com os jogadores do Barcelona. Meu coração está aqui, com eles", declarou o francês à imprensa em Tóquio, onde o clube catalão realiza parte da pré-temporada.

Para contratar o campeão do mundo francês, o Barça teve que pagar a cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros. O Atlético prometeu brigar na justiça por considerar que o valor pago deveria ter sido de 200 milhões de euros, argumentando que o acordo entre o jogador e o Barça foi na verdade fechado sorrateiramente antes do anunciado, quando a multa rescisória era maior.

À espera da disputa entre os dois clubes, Griezmann se mostrou "muito feliz com o resultado de sua contratação" e que tinha "muita vontade de jogar o quanto antes".

Leia também:
Atlético de Madri exige mais R$ 336 mi por Griezmann
Barcelona anuncia Griezmann por R$ 505 milhões
Barcelona contrata jovem japonês Hiroki Abe
Víctor Valdés volta ao Barcelona como técnico da base
Messi devolverá carro após Barcelona romper com Audi



"Desejo boa sorte aos jogadores do Atlético. Me esforçarei para dar o melhor de mim para que o Barça consiga bons resultados", concluiu o jogador.

Nesta semana, o Barcelona enfrentará em dois amistosos o Chelsea e o clube japonês Vissel Kobe, onde jogam es ex-jogadores 'culés' Andrés Iniesta, David Villa e Sergi Samper.

Veja também

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
Futebol

Martelotte e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões
Futebol

PSG fica sem Neymar, mas vence Basaksehir pela Liga dos Campeões