Guto Ferreira é demitido do Sport

Treinador não se segurou no cargo após a eliminação para o Brusque, na última quinta (13), pela Copa do Brasil

Guto Ferreira, técnico do CearáGuto Ferreira, técnico do Ceará - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Terminou nesta quinta (13) a passagem de Guto Ferreira pelo Sport. Após quase um ano à frente do clube, o treinador não resistiu à eliminação para o Brusque, na última quarta (12), pela Copa do Brasil, e foi demitido do Leão, em anúncio oficial feito via rede social. Ao todo, ele comandou a equipe em 54 jogos, com 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas - aproveitamento de 60,4%.

Contratado em fevereiro do ano passado, Guto Ferreira conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A, com o Sport terminando com o vice-campeonato da Série B 2019. Em 2020, porém, o treinador passou a ser bastante cobrado pela torcida por conta da quantidade de empates - foram seis em nove jogos. Curiosamente, até o confronto perante o Brusque, os pernambucanos ainda não haviam perdido na temporada.

Inicialmente, os dirigentes do Sport negaram que a demissão de Guto Ferreira estivesse em pauta, mas, ao longo do dia, algumas declarações do presidente do clube, Milton Bivar, mostraram que a situação do treinador estava complicada. “O que nos deixa triste é a forma que a gente saiu. Poxa, fizemos um jogo onde praticamente 80% dos atletas não jogaram o seu potencial. Achei o time um tanto quanto desarrumado, os laterais muito expostos sem proteção. Perdemos muitos gols. Não vi uma coisa legal. Não gostei do que vi”, analisou, em entrevista à Rádio Jornal, após o tropeço por 2x0 para os catarinenses.

A saída de Guto Ferreira acontece às vésperas do jogo do Sport contra o Náutico, sábado (15), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. César Lucena, treinador do sub-20, deve comandar o clube no Clássico dos Clássicos. Na competição, Guto deixou o time na vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos. No Estadual, os rubro-negros estão em quinto, com sete.

Veja também

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols
Santa Cruz

Em jogo disputado, Manaus e Santa empatam sem gols