Guto Ferreira minimiza alto número de empates do Sport

Técnico é questionado após mais um empate na Série B, mas aponta que não é característica apenas da equipe rubro-negra e celebra G-4

Guto Ferreira, treinador do SportGuto Ferreira, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O desfecho de Oeste x Sport, disputado na manhã deste sábado na Arena Barueri, pela vigésima rodada da Série B, foi lamentado por boa parte dos torcedores rubro-negros, especialmente por se tratar do 11º empate do clube na competição. Em coletiva realizada após o jogo, o técnico Guto Ferreira minimizou a quantidade empates no campeonato, preferindo apontar a consequência positiva do resultado, que manteve o Leão no G-4 independentemente dos outros jogos.

O comandante destacou as chances desperdiçadas durante o jogo, além dos altos e baixos da equipe. ”Tivemos um bom volume até os 25 minutos. Depois disso caímos um pouco e o jogo ficou equilibrado. No segundo tempo tivemos um pouco de melhora, mas com as trocas a equipe teve uma queda, mas depois se recuperou e criamos situações, com uma bola na trave. Ainda desperdiçamos um pênalti. Estivemos perto de vencer, mas não vencemos”, disse.

“Em que pese a situação dos desfalques, do quinto jogo em sequência, não foi o que queríamos, mas acho de bom tamanho. A gente termina a rodada no G4, independemente do que vai acontecer, e isso é importante”, avaliou o técnico.

Criticado por muitos torcedores, o alto número de empates foi minimizado por Guto. Na visão do treinador, que possui experiência de acesso com o Bahia em 2016, é uma peculiaridade do campeonato em geral.

“A competição está muito esquisita. Ontem (sexta-feira) tivemos três jogos e três empates. Agora, o quarto jogo com mais um empate. Lógico que quando você vence, se consegue subir mais rápido. Mas com o empate você não deixa de subir e se manter no padrão de classificação. Se a competição acabasse hoje, o Sport estaria na série A”, afirmou. 

Leia também:

Sport perde pênalti e fica no empate com o Oeste

Após negociação, Ezequiel deixa o Sport e vai para o Cruzeiro

Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013  

Veja também

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata
Futebol

Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata

Sindicatos divergem sobre redução no intervalo mínimo entre partidas
futebol

Sindicatos divergem sobre redução no intervalo mínimo entre partidas