Guto Ferreira minimiza atuação decepcionante do Sport

De acordo com o treinador do Leão, rubro-negros esbarraram na estratégia defensiva montada pelo América/MG

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O Sport decepcionou um bom público na noite desta sexta-feira (20), na Ilha do Retiro. Mesmo diante de uma incômoda chuva, mais de 18 mil rubro-negros acompanharam a derrota do Leão para o América/MG, por 2x0. Apesar do resultado negativo, o técnico Guto Ferreira não vê motivos para preocupação. Segundo o treinador do Sport, tratou-se de um jogo atípico. Sobretudo por conta do adversário.

Leia também:
Sport busca números para coroar boa fase na Série B
Brocador coloca como meta 30 gols na temporada no Sport
Lesionado, trio desfalca o Sport na continuação da Série B
Mailson reconhece as críticas e recebe apoio no Sport


"É uma equipe (América/MG) que vem em um momento muito positivo e que agora já soma onze partidas invicta. Não vamos encontrar todas as equipes assim", assegurou o treinador, que viu um adversário determinado a impedir o Sport de jogar. "O América marcou muito nossa saída. Com exceção das bolas paradas, teve uma jogada ou outra. Eles marcaram e jogaram no nosso erro”, avaliou.

Para o comandante rubro-negro, o Sport não conseguiu reagir devido à estratégia bem executada do time da casa. "Quando a gente começou a querer, não deu tempo e tomamos o segundo gol. Futebol é isso mesmo. A briga de quem tem o placar para ter a estratégia. Infelizmente, saímos atrás e não conseguimos recuperar. A gente não rompia a última linha”, explicou Guto Ferreira.

Veja também

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, o jogo do Náutico contra o Oeste/SP

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1
Liga dos Campeões

Com gols de Messi e Coutinho, Barcelona goleia Ferencváros por 5x1