Jejum de gols de Wallace é o maior da temporada

Centroavante não marcou nos últimos sete jogos e só tem um gol nos 13 confrontos; Rafael Oliveira acirra disputa por vaga

Wallace, atacante do NáuticoWallace, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Wallace Pernambucano é o artilheiro do Náutico na temporada, com 13 gols. Marca essa, diga-se, a melhor de sua carreira em um mesmo ano. Ainda assim, o atleta tem vivido atualmente uma situação indigesta. Nos últimos 13 jogos, ele balançou as redes uma única vez. A pressão pelo jejum ficou ainda maior no final de semana passado. Seu concorrente por posição, Rafael Oliveira, marcou o gol da vitória alvirrubra por 1x0 diante do Treze, nos Aflitos, pela Série C, recolocando o time pernambucano no G4 do Grupo A.

Embora Wallace tenha bons números no Náutico, passar um longo tempo sem botar a bola para dentro não é novidade. Em 2018, o centroavante ficou três meses sem marcar - foram mais de duas semanas sem treinar por conta de uma lesão. Neste ano, já são quatro períodos de jejum. O primeiro durou 42 dias, mas ele só entrou em três dos novos duelos que o Timbu teve na ocasião. O segundo foi de 39 dias e o terceiro, 36, ambos com seis partidas sem gols.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Náutico 1x0 Treze
Dal Pozzo elogia atuação do Náutico diante do Treze


O último gol de Wallace foi no dia 10 de junho, na vitória do Náutico por 2x0 perante o Sampaio Corrêa, no Castelão. Depois, ele passou em branco em sete jogos. Quando entrar em campo na sexta, diante do Confiança, nos Aflitos, o jogador completará 47 dias sem balançar as redes.

Enquanto isso, Rafael Oliveira já tem dois gols decisivos no Náutico sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo - o outro foi na vitória alvirrubra por 2x0 perante o Campinense, que garantiu o Timbu na Copa do Nordeste do ano que vem. Uma possibilidade que o treinador não descarta é utilizar Rafael e Wallace juntos, mas com o segundo atuando de forma mais recuada, no meio-campo.

Veja também

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial
Futsal

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro
Futebol

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro