Juventude marca no último minuto e vence o Náutico

As duas equipes duelaram neste domingo (15), no Rio Grande do Sul. Gol no último minuto deu vitória aos gaúchos

Juventude e Náutico duelaram pela semifinal da Série C. Juventude e Náutico duelaram pela semifinal da Série C.  - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Na disputa por uma vaga da final da Série C, o Juventude venceu o Náutico por 2x1, neste domingo (15), no Rio Grande do Sul. Com um fol de falta de Eltinho, no último minuto, a equipe gaúcha joga por um empate no jogo de volta, próximo final de semana, nos Aflitos. As duas equipes já estão com vaga assegurada para a Série B 2020.

Com a "leveza" de quem já conquistou o acesso para a Série B, Juventude e Náutico fizeram um primeiro tempo lento, em banho maria. Apesar da disputa em campo, o duelo parecia mais um jogo-treino de luxo, com ares de festa por partes dos gaúchos. Com esse ritmo, os lances de emoção foram escassos no duelo. O primeiro bom momento veio por parte dos mandantes, com Aprille arrisca de fora e quase surpreendendo Jefferson.

A resposta alvirrubra veio somente aos 30 minutos. Em falta cobrada de longe, Jean Carlos mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro. Porém, seis minutos depois, não teve jeito. Após boa jogada de Matheus Carvalho, Álvaro aproveitou cruzamento e preciso finalizar duas vezes para abrir o placar: 1x0.

Na segunda etapa, a mesma "frieza" na partida. E aos 24 minutos, um castigo para os alvirrubros. Após cruzamento, Álvaro mandou a bola no travessão e perdeu grande chance de ampliar. Na sequência, o Juventude desceu com velocidade e Gabriel saiu de frente para Jefferson, que tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual: 1x1. Sem emoção, as duas equipes aceitaram o empate. No último minuto, Eltinho bateu linda falta e decretou a vitória gaúcha.

Ficha técnica

Juventude 2
Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon (Denner), Aprille e Renato Cajá (Rafael Bastos); Dalberto e Breno (Gabriel). Técnico: Marquinhos Santos

Náutico 1
Jefferson; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Lombardi e William Simôes; Josa, Johnathan, Jean Carlos; Matheus Carvalho; Neto Pessoa (Jimenez) e Álvaro (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Sidmar dos Santos Meures (MG). Gols: Álvaro (aos 36 do 1ºT). Gabriel (aos 24 do 2ºT) e Eltinho (aos 48 do 2ºT). Público: 10.694. Renda: não divulgada.

 

Veja também

Com volta gradual aos treinos, Victor Rangel deve ficar disponível na próxima semana
Santa Cruz

Com volta gradual aos treinos, Victor Rangel deve ficar disponível na próxima semana

Com suspeita de rompimento no ligamento cruzado, Leandro Barcía não joga contra o São Paulo
Sport

Com suspeita de rompimento no ligamento cruzado, Leandro Barcía não joga contra o São Paulo