Keno brilha e Palmeiras vence na primeira sem Cuca

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a terceira colocação com 47 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro

Lances de Atlético-GO x Palmeiras, pelo BrasileirãoLances de Atlético-GO x Palmeiras, pelo Brasileirão - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

No primeiro jogo sem o técnico Cuca, demitido na última sexta-feira (13), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3x1, neste domingo (26), em Goiânia, pela 28ª rodada Campeonato Brasileiro.

Leia também
Com bom público, Sport fica no empate com o Atlético-MG
Cuca não é mais o técnico do Palmeiras

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a terceira colocação com 47 pontos -mesma pontuação do Cruzeiro, quarto colocado, e do Grêmio, que caiu para a quinta posição. O time gaúcho, no entanto, ainda pode subir na tabela até o complemento da rodada -enfrenta o Coritiba, fora de casa, ainda neste domingo.

Com a vitória, o clube alviverde também abre uma boa vantagem para conseguir a classificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores, objetivo mais concreto para o restante da temporada. Hoje, o rival mais próximo é o Botafogo, que soma 43 pontos.

O líder da competição é o Corinthians, que soma 58 pontos e ainda joga na rodada -encara o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo.

Diante do lanterna do campeonato e que venceu apenas três partidas como mandante em 14 disputadas, o Palmeiras se mostrou mais bem distribuído em campo e com mais mobilidade do que com Cuca.

O auxiliar Alberto Valentim, que assumiu o comando interinamente, fez duas alterações. O lateral direito Mike retornou ao time no lugar do volante Thiago Silva. Assim, Tchê Tchê formou o meio de campo com Bruno Henrique e Moisés.

No setor ofensivo, a novidade foi a entrada de Keno, principal personagem da partida, no lugar de Deyverson, titular absoluto com Cuca -atuou em 12 das 13 partidas em que ficou à disposição como titular. O único jogo que o camisa 16 ficou no banco com o antigo treinador foi no duelo contra o Atlético-PR, quando a equipe foi formada praticamente com reservas. Com a entrada de Keno, Willian jogou mais centralizado.

E os dois construíram a jogada do primeiro gol. Após uma tabela pelo lado direito do campo, Keno cruzou para trás e Willian bateu de primeira para abrir o placar, aos 20 minutos. No final da etapa inicial, o camisa 27 deu lindo para Moisés finalizar forte e ampliar.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras apostou nos contra-ataques no segundo tempo e criou várias chances para aumentar o marcador. E conseguiu marcar o terceiro em outra jogada de Keno, que recebeu de Willian e cruzou para Dudu completar para as redes. O Atlético-GO ainda diminuiu com Walter em cobrança de pênalti.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO-GO 1

Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho e Jorginho (Eduardo); Luiz Fernando (Niltinho), Andrigo e Walter. T.: João Paulo Sanches

PALMEIRAS 3
Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Dudu, Keno (Erik) e Willian (Borja). T.: Alberto Valentim

Estádio: Olímpico Pedro Ludovico (em Goiânia)
Juiz: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Cartões amarelos: William Alves e Gilvan (ACG); Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Willian Alves (AGO)
Gol: Willian (PAL), aos 20 minutos, e Moisés (PAL), aos 43 minutos do primeiro tempo; Dudu (PAL), aos 14 minutos, e Walter (ACG), aos 31 minutos do segundo tempo

Veja também

Advogada de Dal Pozzo diz que treinador não continuará no clube
Futebol

Advogada de Dal Pozzo diz que treinador não continuará no clube

Em nota, Náutico informa que Dal Pozzo comandará time sub-23
Futebol

Em nota, Náutico informa que Dal Pozzo comandará time sub-23