Lufape começa neste fim de semana

A abertura terá o duelo entre São Paulo Três Carneiros e Caixa D'água de Dois Unidos

Congresso técnico da Lufape 2019Congresso técnico da Lufape 2019 - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Começa neste fim de semana a terceira edição da Liga União de Futebol Amador de Pernambuco (Lufape). O torneio, criado em 2016, contará com a participação de 32 equipes - seis a mais que em 2018. Serão oito grupos de quatro clubes cada. Os dois melhores de cada chave avançam de fase, iniciando as oitavas de final. O campeão receberá R$ 15 mil e o vice, R$ 5 mil. A abertura terá o duelo entre São Paulo Três Carneiros e Caixa D'água de Dois Unidos.

Na primeira edição, há três anos, a competição teve 480 atletas divididos em 20 clubes. O campeão foi o Vilinha de Chão de Estrela e o vice foi Caldense de Olinda. A final foi disputada no bairro de Chão de Estrelas, no Recife. 

Na segunda edição, a novidade foi a criação das séries A e B, com 20 times na primeira divisão e 16 na segunda. Mais de mil atletas participaram da Lufape. A final foi realizada no SESI do Ibura. O campeão da Série A foi o Passarinho, de Dois Unidos, enquanto o São Paulo, do Ibura, ficou com o vice-campeonato. Na “Segundona”, o ganhador foi o Gamerense, da Ilha de Joaneiro, seguido pelo Real Madrid do Ibura, que ficou com a medalha de prata. Em 2018, o Passarinho foi bicampeão da Série A, em decisão realizada no Ademir Cunha.

Veja também

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga
Vôlei

Pernambucano mostra habilidade dos tempos de zagueiro no Sport e se destaca na Superliga

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos
Série B

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos