Sport

Maior campeão da história do Sport, Magrão chega a nove títulos e comemora: “Eu não canso”

Há 12 anos no clube, o goleiro iguala marca de Leonardo, ex-atacante e também ídolo rubro-negro

Goleiro aprovou postura adotada por LuxemburgoGoleiro aprovou postura adotada por Luxemburgo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O maior ídolo da história do Sport acrescentou mais uma conquista em sua sala de troféus. Após bater o Salgueiro pelo placar de 1 a 0 na final do Campeonato Pernambucano, no estádio Cornélio de Barros, Magrão chegou a nove títulos pelo clube, igualando a marca de Leonardo, ex-atacante e que faleceu no ano passado. Feliz pelo feito, o camisa 1 rubro-negro celebrou mais uma glória pelo time que defende desde 2005.

“Tem que comemorar. É sempre bom vencer, é sempre bom ganhar títulos. E eu não me canso não”, declarou o goleiro, que completou 649 jogos pelo Leão, sendo o jogador com mais partidas na história do Sport. Além do recorde de jogos, outra grande marca de Magrão é o número de pênaltis defendidos: são 30 só pelo clube.

Colecionador de títulos, o paredão rubro-negro tem na sua prateleira de taças: sete Campeonatos Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014 e 2017), uma Copa do Brasil (2008) e uma Copa do Nordeste (2014). Aos 40 anos de idade, Magrão é o atleta mais vencedor da história do Sport em 12 anos na Ilha do Retiro.

 

Veja também

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado
internacional

Trump dá indulto a ex-conselheiro que se disse culpado

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro
brasil

Grupo reúne empresários em SP para prestigiar governo Bolsonaro