Manchester United executa extensão do contrato de De Gea

David De Gea era pretendido por diversos clubes da Europa, mas seguirá entre as traves de Old Trafford até o fim da temporada 2019/2020

Goleiro é titular do United e da seleção da EspanhaGoleiro é titular do United e da seleção da Espanha - Foto: Lindsey Parnaby/AFP

O Manchester United executou a extensão de um ano no contrato de seu goleiro titular, o espanhol David De Gea, informou a imprensa britânica nesta quinta-feira.

De Gea tinha contrato com o United até o fim da atual temporada e, sem a execução da extensão, poderia assinar um pré-contrato com outro clube depois da próxima janela de transferência europeia, que começa em 1 de janeiro.

Titular da seleção espanhola, De Gea era pretendido por diversos clubes de alto nível na Europa, mas seguirá entre as traves de Old Trafford até o final da temporada 2019-2020.

Leia também:
No clássico de Manchester, City bate United sem dificuldades
No fim, Juventus sofre virada do Manchester United
Uefa investiga Manchester United por invasão ao gramado

O goleiro de 28 anos foi comprado pelo United junto ao Atlético de Madrid em 2011 por 24 milhões de euros.

No clube inglês, assumiu a posição de titular após a aposentadoria de Edwin Van der Sar e ajudou o United a ganhar a Premier League pela 13ª vez em 2012-2013 sob o comando do lendário ex-técnico Alex Ferguson.

Um dos destaques do futebol inglês, De Gea esteve na seleção do ano da Associação de Jogadores Profissionais do país nas últimas quatro temporadas.

Veja também

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A
Série B

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança
Futebol Internacional

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança