Marca de calçado brasileira inova em patrocínio da F1

Empresa anuncia seu primeiro patrocínio nas pistas de corrida atendendo pedido que surgiu na internet

Force IndiaForce India - Foto: Divulgação

Os fãs de Havaianas e os fanáticos por F1 perceberam que o Halo - equipamento de segurança obrigatório na atual temporada da categoria - parecia bastante com as tiras das sandálias que são marca registrada do Brasil.

A semelhança logo virou brincadeira na internet, e vários "memes" surgiram nas redes sociais. Daí, para surgirem pedidos para a marca entrar na história não demorou muito. A Alpargatas atendeu aos pedidos e firmou uma parceria com a equipe Force India, que este ano corre com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon.

“Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o Halo para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente e que trará um toque de praia e irreverência ao Paddock ao longo da temporada", disse Otmar Szafnauer, COO da Force India.

O lançamento oficial da parceria aconteceu nesta sexta (23), no treino para a etapa de Melbourne, na Austrália e se estende por mais outras etapas, incluindo o Brasil, em novembro, além de etapas clássicas como Mônaco, Silverstone, Hockenheim, entre outras.

A parceria acontece justamente em um ano no qual a categoria lamenta a debandada de patrocinadores. A atual estética dos carros é um das fatores que não favorece muito a visualização das marcas. 

Veja também

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada

Eventos esportivos na Inglaterra poderão receber espectadores de forma limitada

Meia argentino D´Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro
Futebol

Meia argentino D´Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro