Messi, Ibra e brasileiro estão entre os candidatos ao prêmio Puskas

Lista com homens e mulheres traz 10 gols, que serão votados pelo público para três serem finalistas

Matheus Cunha se tornou o artilheiro do Torneio de Toulon, disputado em julhoMatheus Cunha se tornou o artilheiro do Torneio de Toulon, disputado em julho - Foto: Divulgação/CBF

O argentino Lionel Messi (Barcelona) e o sueco Zlatan Ibrahimovic (LA Galaxy) fazem parte da lista de dez jogadores e jogadoras candidatos ao prêmio Puskas, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano, anunciou nesta segunda-feira o organismo internacional.

Messi está na disputa graças a um golaço que marcou em cima do Betis em março de 2019. Já Ibrahimovic, pelo que fez contra o Toronto FC em setembro de 2018.

No ano passado, o prêmio Puskas, chamado assim em homenagem ao lendário craque e artilheiro húngaro, foi entregue ao egípcio Mohamed Salah (Liverpool).

Os outros na disputa são o brasileiro Matheus Cunha (RB Leipzig), o italiano Fabio Quagliarella (Sampdoria), o colombiano Juan Fernando Quintero (River Plate, ARG), o inglês Andros Townsend (Crystal Palace) e o húngaro Daniel Zsori (Debreceni).

Nessa seleção também estão três mulheres: a camaronesa Ajara Nchout, pelo gol que marcou sobre a Nova Zelândia, a americana Amy Rodriguez (Utah Royals) e a norte-irlandesa Billie Simpson (Cliftonville).

O grande público pode votar até o dia 1° de setembro no gol mais bonito do ano. Os três mais votados serão enviados a um júri composto por lendas da Fifa, um grupo de ex-jogadores de seleções que vão escolher o gol mais bonito do ano.

Leia também:

Messi, CR7 e Van Dijk vão disputar o melhor da Europa 
The Best: Brasil não concorre entre melhores atletas 

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport