Messi tem uma "pequena contratura" no quadríceps direito

Devido a isso, o atacante argentino ficou de fora dos dois últimos treinos da equipe catalã

Lionel Messi, atacante do BarcelonaLionel Messi, atacante do Barcelona - Foto: AFP

O astro do Barcelona, Lionel Messi, sofreu uma lesão muscular e ficou de fora dos dois últimos treinos coletivos, na quarta e na sexta-feira, anunciou o clube nesta sexta em um comunicado.

"O capitão 'azul-graná' tem uma pequena contratura no quadríceps da perna direita. Nesta sexta-feira, ele fez um trabalho específico para evitar riscos, pois faltam oito dias para o primeiro compromisso da Liga (após o intervalo devido ao novo coronavírus)", afirmou a equipe.

"Nos próximos dias, está previsto que ele volte a trabalhar com o grupo", disse o Barça, que se mostrou tranquilo sobre a presença da 'Pulga', de 32 anos, no duelo de 13 de junho contra o Mallorca, que vai marcar o retorno da equipe à competição, após o longo intervalo. Na quinta-feira, a equipe do Barça teve um dia de folga. Messi fez um trabalho individual longe da sessão coletiva desta sexta-feira, assim como Ansu Fati.

Leia também:
Messi treina separado da equipe do Barcelona
Atleta mais bem pago pela 1ª vez, Federer supera Messi, Ronaldo e Neymar
Milan anuncia que Ibrahimovic vai voltar em dez dias


"O próximo treino será neste sábado, mas com uma mudança de cenário. O time comandado pelo técnico Quique Setién vai se exercitar no Camp Nou para continuar se preparando para o retorno à competição, que está cada vez mais perto", disse o líder da Liga espanhola.

O campeonato espanhol recomeça na quinta-feira, 11 de junho, com o clássico entre Sevilla e Betis. Antes da retomada, o Barcelona é o primeiro na tabela, dois pontos à frente do segundo colocado, o Real Madrid.

Veja também

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca
Futebol

Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da decisão do Carioca

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso
Futebol Internacional

Com dois de Neymar, PSG faz nove em amistoso