México pode consagrar Lewis Hamilton mais uma vez

Piloto britânico pode se tornar campeão da Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodriguez, assim como ocorreu em 2018

Hamilton liderou campeonato de forma tranquilaHamilton liderou campeonato de forma tranquila - Foto: Christof Stache / AFP

O hexacampeonato de Lewis Hamilton na Fórmula 1 pode ser garantido neste domingo (27) na 18ª etapa da temporada, a partir de 16h, no Grande Prêmio do México. Para celebrar com champanhe e taça, o britânico depende do rendimento de Valtteri Bottas. O finlandês venceu no último domingo, em Suzuka, e pode dificultar a vida do companheiro no Autódromo Hermanos Rodriguez. Sem chances para ameaçar a liderança de Hamilton, o belga Marcus Verstappen apresenta um retrospecto mais do que favorável na Cidade do México. O piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada em primeiro nos últimos dois anos e defende a hegemonia mais uma vez. O Sportv2 transmite a corrida.

Leia também:
México pode consagrar Lewis Hamilton mais uma vez
Lewis Hamilton é pole do GP da Alemanha de F1
Lewis Hamilton vence GP do Canadá após punição a Vettel
Bottas vence o GP do Japão; Mercedes conquista o hexa de construtores

A dupla Hamilton-Bottas somou 41 pontos na semana passada, pela sexta vez consecutiva no campeonato, e trouxe o título mundial de construtores de 2019 para a Mercedes. No entanto, a parceria deve parar por aí. O objetivo audacioso de competir diretamente pelo título com o companheiro tornou-se mais factível para Bottas após a vitória no Japão. Mesmo assim, a diferença de 64 pontos entre os dois continua complicada para ser revertida. Caso Hamilton encerre as próximas quatro corridas na quinta posição, independente dos esforços do finlandês irá permanecer no topo.

A possibilidade do grito de campeão sair no México é matematicamente possível, porém, tecnicamente improvável. O britânico precisa atingir 14 pontos a mais do que Bottas na prova. Dessa maneira, não seria ultrapassado mesmo se o finlandês alcançar a primeira posição nos últimos GPs. A única maneira disso ocorrer neste fim de semana seria Hamilton terminar entre os três primeiros, mas também esperar que surjam problemas para o companheiro, como um dia ruim ou falha mecânica.

Em 2018, Lewis Hamilton venceu o título de pilotos no Autódromo Hermanos Rodriguez e pode repetir o roteiro neste ano. A variedade de curvas e velocidades propicia uma imprevisibilidade que deve alterar as estratégias de quase todos os pilotos, incluindo o inglês da Mercedes. “O México sempre foi uma corrida difícil e imprevisível com uma atmosfera fantástica, especialmente na seção do estádio, onde os pilotos dizem que podem ouvir os fãs aplaudindo. Há algumas boas oportunidades de ultrapassagem na volta e, também, vimos uma série de diferentes abordagens estratégicas no passado, bem como condições meteorológicas bastante variáveis”, disse Mario Isola, gerente da Pirelli na F1.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas